Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/06/2022 às 17h18min - Atualizada em 03/06/2022 às 17h18min

Prefeito Dorlei Fontão recebe nova van para transporte sanitário em Presidente Kennedy

Da Redação Kennedy em Dia
kennedyemdia.com.br
O prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão da Cruz, recebeu nesta sexta-feira (03) uma van para uso no transporte sanitários dos municípes. A van com capacidade para 16 passageiros foi entregue pelo governador do Estado, Renato Casagrande.

O objetivo do veículo é o de garantir o acesso de todos os kennedenses ao Sistema Único de Saúde (SUS) e contribuir para o fortalecimento dos serviços de saúde prestados.


Além de Presidente Kennedy, foram contemplados com uma van os municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui e Piúma.

A entrega aconteceu durante agenda oficial em Muqui, onde o governador falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Estado para a melhoria do atendimento da população na área da saúde no interior do Estado. “Desde o início do nosso mandato estamos fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS). A descentralização dos serviços de saúde é uma forma de fortalecimento. Contudo, alguns serviços ainda dependem de deslocamento, por isso esses veículos são essenciais para transportar os pacientes com mais segurança e conforto”, observou.

Ao todo o Governo do Estado adquiriu 89 automóveis, com capacidade para 16 passageiros cada, totalizando o investimento de R$ 23,4 milhões. A distribuição está sendo realizada de forma gradativa, sendo dois veículos de transporte sanitário para os municípios com população superior a 75 mil habitantes e um automóvel para os com população inferior a 75 mil habitantes.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp