Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/01/2015 às 11h38min - Atualizada em 13/01/2015 às 11h38min

Base de Hartung cresce na Ales

Aqui ES

Não foi preciso nem completar a primeira quinzena de 2015 para o governador Paulo Hartung (PMDB) já conseguir, pelo menos na teoria, ter a maioria da Assembleia Legislativa ao seu lado. Um grupo composto por 17 deputados articula um blocão para eleger a nova composição da mesa diretora, apesar de os parlamentares não comentarem sobre o assunto.

Nomes já batidos tentam se viabilizar como presidentes. São eles: Theodorico Ferraço (DEM), Guerino Zanon (PMDB), Hércules Silveira (PMDB) e Luzia Toledo (PMDB). Nos bastidores, no entanto, fale-se que o único candidato para valer ao comando da Ales seria Ferraço, os demais, apenas para compor e conseguirem ocupar espaços estratégicos na mesa diretora.

Na reunião ocorrida ontem com 13 deputados e quatro justificativa de ausência, uma novidade começou a pairar: uma possível entrada de Rodrigo Coelho (PT) como candidato a presidente da casa.

Natural de Bom Jesus do Norte, Rodrigo Coelho consolidou sua trajetória política em Cachoeiro de Itapemirim e, inclusive, é cotado para ser o sucessor de Carlos Casteglione (PT) na prefeitura em 2016. Assumir um cargo importante como o de presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, lhe daria ainda mais força para emplacar seu projeto no município de Ferraço.

Diante do quadro de 17 deputados juntos, foi formada uma comissão, composta pelo próprio Rodrigo, Hércules Silveira, Edson Magalhães, Rafael Favato e Gildevan, para debater questões referentes a própria Casa e também a eleição da mesa.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp