09/05/2022 às 16h09min - Atualizada em 09/05/2022 às 16h09min

​Dorlei Fontão completa três anos como prefeito de Presidente Kennedy

Da Redação
Dorlei Fontão da Cruz, agricultor, vereador por quatro mandatos, vice-prefeito e agora prefeito, completa nesta segunda-feira (09) três anos no comando do município de Presidente Kennedy. Desde a sua posse, após o afastamento da ex-prefeita Amanda Quinta Rangel, ele tem se dedicado integralmente na lida diária que é governar o município.

Não obstante, nesses três anos enfrentou vários desafios à frente de uma gestão que começou provisória e interina, e que foi aprovada pelos cidadãos kennedenses nas Eleições de 2020, Dorlei Fontão arregaçou as mangas e colocou a sua marca na prefeitura com arrojo e determinação.  

Conseguiu destravar projetos que a população já estava desacreditada de tantas promessas ao longos dos anos, em um curto período. Exemplos são os asfaltos de São Salvador, de Jaqueira, calçamento de Praia das Neves e Marobá e a reforma da Praça Manoel Fricks Jordão. Além do olhar especial para as obras, Dorlei não esqueceu de arrumar a casa e colocou o salário dos servidores em dia. Recentemente, inclusive, os servidores receberam aumento salarial, algo que não acontecia há anos.

Com avanços na infraestrutura do município, Dorlei enviou à Câmara Municipal a Lei de Incentivos Fiscais que já está atraindo empresas para Presidente Kennedy em busca de melhores condições e crescimento. Incentivos nunca vistos antes na região Sul do Estado do Espírito Santo, a qual prioriza a escolha da mão de obra local. Os kennedenses que estão se capacitando vão colher esses frutos da empregabilidade em breve.

Com uma gestão sensata, ele sabe que já fez muita coisa em três anos de mandato, mas também reconhece que há muitos avanços necessários em diversas áreas para que sua gestão fique ainda mais gravada na história de Presidente Kennedy.

“Há exatos três anos, assumi o Executivo Municipal. Um período turbulento, de incertezas e muitos desafios, que só foram vencidos com muita força e coragem para mudar a história de uma cidade. Aos poucos os trilhos foram para o lugar e os caminhos se abriram para novas perspectivas e oportunidades. Com as eleições houve a certeza que o caminho seguido era o correto e o trabalho continuou. As crises econômicas foram vencidas, o período mais difícil da pandemia também foi superado, sem contar nas obras que mudaram a forma como Presidente Kennedy é vista pelos de fora." 

E continua: "Nunca foi fácil administrar Presidente Kennedy, mas já tivemos períodos mais difíceis onde eu até pensei em desistir. O que me motivou sempre foi pensar no nosso povo e em como nós gostaríamos de melhorar a cidade para os que vivem aqui. Graças a Deus e ao apoio de cada funcionário desta Administração, estamos conseguindo fazer com que nosso Município se desenvolva. Ainda não estamos como gostaríamos de estar, mas, com certeza, já avançamos muito e sabemos que estamos no caminho certo”, afirma o Prefeito Dorlei Fontão.


 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp