Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/01/2018 às 11h27min - Atualizada em 30/01/2018 às 11h27min

Livros da escritora kennedense Isa Colli estão entre os destaques literários de 2017

“A Fazendinha” e “O Pirulito das Abelhas” entraram no anuário da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil

Tais Faccioli - Assessoria de Imprensa
 
A escritora kennedense Isa Colli acaba de colher mais um fruto na carreira. Seus livros “A Fazendinha” e “O Pirulito das Abelhas” estão entre as publicações selecionadas para o Anuário 2017 da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ). O anuário, considerado uma das principais ferramentas de pesquisa para professores, jornalistas, leitores e profissionais ligados à cultura, reúne trabalhos de alguns dos mais importantes profissionais do país. Os dois livros de Isa abordam temas de fundamental importância como a sustentabilidade e a necessidade de proteção ao meio ambiente, do respeito pelo próximo, da tolerância às diferenças e da valorização do consumo de alimentos saudáveis e sem agrotóxicos.

 
“Recebi essa notícia com muita alegria. É a coroação de um trabalho sério, dedicado às crianças e aos jovens. Quero contribuir para a formação de uma geração com ampla consciência ambiental, mais gentil e preparada para atos de generosidade que certamente farão diferença no mundo”, destaca a autora.
 
Sobre as obras
 
“A Fazendinha” é um conto cuja personagem é uma menininha esperta que mora na cidade, mas faz uma viagem à uma fazenda onde a diversão e a aprendizagem caminham juntos. Essa garotinha curiosa e seus amiguinhos experimentam as maravilhas da vida no campo. Para completar, ganham de presente uma verdadeira aula sobre alimentos orgânicos e passam a compreender a necessidade de se manter em harmonia com a natureza.
 
“O Pirulito das Abelhas” é uma fábula que narra a vida de Vivene e Florine, duas abelhas que habitam Moinho, uma linda aldeia, onde tudo é incrível. Através de uma viagem ao mundo da fantasia, a criança pode entrar em sintonia com a natureza. As abelhas desta história ensinam sobre empreendedorismo, trabalho em equipe, respeito e sobre a importância de viver em harmonia com a natureza e os semelhantes, nos alertando para a relevância de se empregar na educação dos nossos filhos, os valores do trabalho e dos estudos, nobres ferramentas de cunho essencial para o crescimento pessoal e coletivo.
 
Destaque no cenário nacional e internacional 
 
Isa, que mora atualmente em Bruxelas, vem despontando no mercado literário nacional e internacional, tendo participado das principais feiras do mundo. Nos últimos dois anos, apresentou suas obras aos leitores das bienais de São Paulo e do Rio de Janeiro e nas feiras internacionais do livro de Bruxelas, Bolonha, Lisboa, Frankfurt e Guadalajara. A autora, que começou na literatura em 2010, já publicou dois romances e nove livros infantis.
 
No Brasil, os seus livros podem ser encontrados nas livrarias Saturno, Travessa, Cultura, Livrarias Galileu, Curitiba, Saraiva, Submarino, Americanas.com, A Página Livrarias, entre outras. No exterior podem ser encontrados nas maiores redes de livreiros, Fnac, Bertrand e outras.
 
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp