Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/04/2022 às 17h46min - Atualizada em 11/04/2022 às 19h20min

Praia de Pipa tem cenários inspirados na Grécia

Localizada no Rio Grande do Norte, a praia brasileira atrai turistas que buscam conhecer as paisagens brasileiras que lembram a Grécia

DINO
https://pousadamediterraneapipa.com/

A praia da Pipa, localizada no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, é um ponto turístico que atrai turistas devido às suas belezas naturais, mas também por ter locais de visitação que remetem à Grécia e suas paisagens.

A lembrança do país europeu vem da rua chamada Vila Mangueira, que conta com uma arquitetura temática que atrai a atenção dos turistas por lembrar dos pontos turísticos gregos. A Vila é uma galeria inspirada nas ilhas do Mediterrâneo.

Essa praia, que fica a cerca de 80 km de Natal, conta com espaços na natureza, falésias, contato com golfinhos e tartarugas-marinhas, atividades esportivas variadas, gastronomia de todos os tipos e diversas festas noturnas.

Pipa é procurada durante o ano todo. “A lotação da pousada geralmente passa dos 80% durante o ano todo”, diz Rony, o proprietário da pousada temática Mediterrânea, que também é inspirada nas ilhas do mediterrâneo, situada no centro de Pipa na Rua Gameleira. “É comum que reservas para hospedagem tenham que ser feitas com 1 ano de antecedência, porque construímos uma estrutura instagramável que atrai diversos influenciadores digitais e a pousada temática conquista hóspedes que querem se sentir em um hotel grego”, complementa o empresário.

As 4 praias em Pipa que podem ser acessadas a pé

Existem quatro praias de fácil acesso para os turistas que estiveram na região da pousada Mediterrânea:

1 - Praia do Centro – A Praia do Centro é frequentada por famílias, é o ponto de partida para passeios de barco.

2 - Baía dos Golfinhos ou Praia dos Golfinhos – Uma praia cercada por falésias, mais isolada e com espreguiçadeiras. O único desafio é chegar até lá, pois somente é possível ir a pé quando a maré está baixa, e a volta deve ser antes da maré subir. A Baía dos Golfinhos, assim como já entrega o nome, é o local para conhecer de perto esses mamíferos.

3 - Praia do Amor – A Praia do Amor tem ondas para surfe, reúne barraquinhas em sua faixa de areia, quando vista do alto, tem um formato de coração.

4 - Praia das Minas – Um lugar praticamente deserto que em algumas épocas do ano vira o berço de muitas tartarugas marinhas.

Segundo o ranking da TripAdvisor, Pipa tem uma das 10 melhores praias do mundo. Rony conta que geralmente a região de Pipa é frequentada por famílias, casais e jovens solteiros em busca de uma vida noturna mais agitada.

Para mais informações sobre Pipa, basta acessar:  https://pousadamediterraneapipa.com/
Para visualizar fotos de Pipa, basta acessar:  https://www.instagram.com/pousadamediterraneapipa/



Website: https://pousadamediterraneapipa.com/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp