20/12/2017 às 07h45min - Atualizada em 20/12/2017 às 07h45min

Restauro do altar da Igreja das Neves será entregue nesta quarta-feira (20)

Assessoria de Comunicação - PMPK

 

A restauração do altar da Igreja das Neves foi concluída e a população poderá conferir como ficou o trabalho nesta quarta-feira (20), em celebração especial, a partir das 19h. Profissionais da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) foram os responsáveis e estarão no local para explicar todo o processo.

O trabalho foi coordenado por Atílio Colnago e Raquel Ramos Pimentel, com a participação ainda de Amabile Selvatici Marchesi, Flávia Zanardini Alves Rosa, Josué Alves e as estagiárias Inês Pinto Rigo e Regina Nunes. Na tarde desta terça-feira, servidores do setor de limpeza urbana do município estiveram na igreja e ajudaram a posicionar o altar e a santa.

"É um trabalho que vem sendo feito desde março deste ano. Começamos com o restauro da santo e agora do embasamento e retábulo. Usamos técnicas de restauração das mais modernas e atuais, além de materiais de primeira, garantindo que tudo seja duradouro por décadas. Em relação ao altar, chegamos a ter que remover mais de 10 camadas de tintas de repinturas. Estamos muito felizes com o resultado", comentou Raquel Ramos Pimentel, do núcleo de restauração da Ufes.

A Igreja das Neves é um dos principais pontos turísticos religiosas da região sul capixaba e foi construída pelos padres jesuítas no século XVII com ajuda dos escravos e índios catequizados. Um marco do nascimento da cidade.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp