Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/01/2015 às 12h36min - Atualizada em 05/01/2015 às 12h36min

Centro de saúde vai atender 19 especialidades em Presidente Kennedy

Por André Jordão

Para quem esperava por um ou até três meses para conseguir uma consulta médica especializada pela rede pública de saúde, agora a promessa é de que essa demora caia para, no máximo, quinze dias.

Esse é o tempo máximo estimado entre a marcação e a realização da consulta no Centro de Especialidades Médicas de Presidente Kennedy, que ficará na rua Sebastião Vieira de Menezes, próximo ao PAM. A unidade que deve ser inaugurada ainda este mês, é uma espécie de policlínica com 19 especialidades, além de equipamentos para exames.

Inicialmente, para utilizar o centro de especialidades, o cidadão deverá possuir a carteira do SUS e do AMA, e se dirigir a secretaria de saúde ou pedir a marcação a um agente de saúde, onde, através de um sistema online, o RGSystem, será possível acessar a agenda de marcação de exames e consultas. 

Se possuir a requisição do SUS de médicos de outras unidades de saúde, os procedimentos poderão ser marcados diretamente na secretaria de saúde. 

Segundo o secretário de Saúde, Joseli José Marquezine, o processo seletivo para contratação de médicos é o último passo antes da inauguração do Centro de Especialidades Médicas.

"Falta só nós finalizarmos o edital do processo seletivo e enviarmos a Câmara para votação, caso seja aprovado faremos o processo seletivo o mais rápido possivél", disse o secretário.


Funcionamento
A unidade ficará aberta das 7h às 17h00 de segunda a sexta (nos sábados, apenas em período de campanhas de saúde).

As consultas médicas serão nas áreas clínicas de ginecologia, pediatria, angiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, endoscopia, gastroenterologia, geriatra, neuropediatria, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolarimgologia, psiquiatria, radiologia, reumatologia, urologia e ultrassonografia.

No caso de os exames detectarem a necessidade de cirurgias ou tratamentos de alta complexidade, o paciente será encaminhado para hospitais credenciados, como a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro ou Hospital Evangélico de Itapemirim e de Cachoeiro, além de hospitais da rede estadual e SUS.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp