25/11/2017 às 22h28min - Atualizada em 25/11/2017 às 22h28min

Prefeita assina duas ordens de serviço que vão beneficiar produtores rurais

Assessoria de Comunicação - PMPK

 

A prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta Rangel, assinou na noite desta sexta-feira (24), duas ordens de serviço que vão beneficiar os produtores rurais do município: contratação de projeto para construção de cinco barragens e início do programa de recuperação de pastagens.

A solenidade aconteceu durante a abertura do Primeiro Seminário de Políticas Públicas, com a presença do diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-ES), Enio Bergoli; o gerente de Agricultura Familiar da Secretaria Estadual de Agricultura, José Arcanjo Nunes; o deputado federal Evair Melo; o chefe de gabinete da prefeita, José Augusto; o secretário municipal de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Hélio Carlos Barcelos; além de vereadores, imprensa e público presente.

Sobre o programa de recuperação de pastagens, a prefeita disse que a intenção é começar a implantá-lo já essa semana. “Vamos aproveitar esse momento de chuva e que o solo está propício para não só entregar as sementes, mas fornecer todo o maquinário e serviço necessários para a plantação”, comentou Amanda.

O programa consiste na distribuição de sementes de capim brachiaria brizantha MG 5 para plantar em até dois alqueires nas propriedades rurais. São 70 mil quilos de sementes que serão disponibilizados aos produtores rurais.
Já em relação as barragens, a contratação dos projetos será para implantação nas seguintes comunidades: Cacimbinha, Caetana, Mineirinho, Criador e Fazendinha.

O Seminário de Políticas Públicas continua neste sábado (25), com mais palestras e debates.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp