31/12/2014 às 06h53min - Atualizada em 31/12/2014 às 06h53min

Policial de folga evita assalto em padaria de Cariacica e deixa criminoso baleado

Dois assaltantes foram detidos e outros dois conseguiram fugir. Tentativa de assalto aconteceu na tarde desta terça-feira em Morada de Santa Fé

Folha Vitória

Dois criminosos foram detidos após tentarem assaltar uma padaria em Morada de Santa Fé,Cariacica, na tarde desta terça-feira (30). Um dos clientes do estabelecimento, localizado na Rua Moxuara, era um soldado da Polícia Militar, que estava de folga. 

Ele reagiu ao assalto e prendeu os dois acusados. Maycon Nadio Costa Souto, de 20 anos, e Dionathan Santos Ferreira do Prado, de 24, estavam na companhia de outros dois comparsas, que conseguiram fugir.

Segundo a polícia, os quatro criminosos chegaram de carro. Um deles ficou dentro do veículo, para facilitar a fuga, dois ficaram na calçada e o último entrou na padaria. Ele estava armado e rendeu as vítimas.

O que o assaltante não contava é que um dos clientes que estavam no estabelecimento era um soldado da Polícia Militar. Ele reagiu ao assalto e acabou baleando Dionathan com dois tiros.

O soldado não ficou ferido. Ele entrou para a Polícia Militar há poucos meses e estava de folga. O assaltante baleado foi levado para o Pronto Atendimento de Itacibá e, em seguida, foi para a Delegacia Regional de Cariacica.

Dois dos criminosos conseguiram escapar. Eles usaram uma pistola falsa para render quem estava na padaria. 

A dona do estabelecimento disse apenas que nada foi levado, mas que o estabelecimento já foi alvo de assaltantes outras vezes.

Um dos assaltantes disse para a polícia que outro bandido também foi baleado. Mas até a noite desta terça-feira ele não havia dado entrada em nenhum hospital da Grande Vitória. Por isso a polícia ainda não confirma que outro suspeito tenha sido baleado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp