Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/02/2022 às 12h02min - Atualizada em 20/02/2022 às 12h02min

Transporte Técnico e Universitário retorna nesta segunda-feira com nova empresa

Da Redação
Ônibus da empresa Costa Sul Transportes, antiga empresa responsável pelo Transporte Técnico e Universitário

Após longos anos sob responsabilidade da Costa Sul Transportes, o serviço de transporte de estudantes do ensino técnico e superior até as cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Campos dos Goytacazes-RJ passa a ser de uma nova empresa. Trata-se da DC Transportes e Serviços LTDA com Sede na cidade de Serra.

A nova empresa venceu o certame licitatório da Prefeitura de Presidente Kennedy que perdurou várias fases, inclusive com recursos de empresas participantes, o que atrasou a disponibilidade do serviço. Esse atraso fez com que inicialmente a própria Prefeitura realizasse com veículos próprios o transporte, mas que posteriormente foi suspenso devido a várias reclamações pelo baixo número de veículos à serviço dos estudantes.


Agora, com uma empresa contratada, o serviço volta a ser oferecido a partir desta segunda-feira (21) com modelos de ônibus de no minímo 26 lugares e ônibus com no minímo de 44 lugares. Todos os veículos deverão ter acessbilidade.

Segundo a Prefeitura, para utilizar o serviço de transporte técnico e universitário o estudante deve realizar inscrição e solicitar carteirinha no setor de transportes da Secretaria de Educação. O documento é necessário para organização das rotas e identificação dos usuários.

Ainda segundo a prefeitura, as inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de março e quem não efetuar a inscrição, não terá acesso ao benefício.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp