Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/02/2022 às 09h09min - Atualizada em 16/02/2022 às 09h09min

A convite de Rose, ministro da Educação lança pedra fundamental dos IFES de Pedro Canário e Laranja da Terra na sexta (18)

Senadora obteve a destinação de R$ 29 milhões no orçamento do MEC para os novos Ifes, como também para a futura unidade de Laranja da Terra

Da Redação
 

A convite da senadora Rose de Freitas (MDB-ES), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, lança na próxima sexta-feira, 18, a pedra fundamental dos campi do IFES (Instituto Federal do Espírito Santo) nos municípios de Pedro Canário e Laranja da Terra, mais uma iniciativa da senadora para ampliar no Estado o acesso à educação profissional de qualidade, uma das prioridades do mandato.

A solenidade em Laranja da Terra ocorrerá na Praça Municipal Carlos Tesch, a partir das 8h30. E o evento em Pedro Canário será na rua São Rafael, no bairro Colina, às 15h30. 

O lançamento da pedra fundamental dos campi de Pedro Canário e Laranja da Terra ocorre apenas duas semanas após a assinatura do acordo que oficializou o início das aulas, no próximo mês, da unidade de Presidente Kennedy, outra conquista de Rose junto ao Ministério da Educação.

O início da concretização dos novos campi foi possível graças a negociações da senadora capixaba que permitiram a destinação de R$ 29 milhões no orçamento do MEC deste ano para a instalação dos institutos.

Com as duas novas unidades, o IFES passará a ter 25 campi. “Estaremos, dessa forma, disseminando a educação profissional no Espírito Santo, um fator fundamental não só para o desenvolvimento e geração de renda, como igualmente para a construção da cidadania”, enfatizou Rose de Freitas.   

O IFES oferece uma centena de cursos técnicos, 60 cursos de graduação e 10 especializações a cerca de 36 mil alunos.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp