Uma mulher de 40 anos, suspeita de mandar matar o próprio irmão, foi presa por policiais da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) no início desta semana, no bairro Praia do Suá, em Vitória.
Segundo a polícia, ela é a mandante do assassinato de Cleuton Lopes da Silva de 32 anos. O crime aconteceu em outubro de 2020, no bairro Nossa Senhora da Conceição, na Serra.
Além da mulher, o marido dela e cunhado da vítima, um homem de 61 anos, também é suspeito de ter arquitetado o assassinato. Ele foi preso no bairro Jacaraípe, na Serra, na segunda-feira (7).
Um dos executores do crime, um homem de 33 anos, foi preso no dia 4 de janeiro deste ano, no bairro São Marcos, na Serra. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 380, silenciador de arma de fogo e munições do mesmo calibre.
O segundo executor do homicídio, um homem de 43 anos, foi assassinado no dia 01 de julho de 2021, no bairro Putiri, no mesmo município. A polícia acredita que os criminosos colocaram a vítima em pneus e depois atearam fogo. O homem, segundo os militares, estava irreconhecível.
Mais informações sobre o caso serão passadas em entrevista coletiva nesta quinta-feira (10), na Chefatura de Polícia Civil.