Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/02/2022 às 08h29min - Atualizada em 08/02/2022 às 09h20min

Aprender inglês segue entre as metas de ano novo mais populares dos brasileiros

Ano novo, vida nova? Para muita gente, a chegada de um novo ano é o momento perfeito para traçar novas metas e objetivos. E, para os brasileiros, aprender inglês segue firme e forte no top 3 resoluções de ano novo.

DINO
http://openenglish.com.br

A ideia de fechamento e abertura de ciclos é um grande estímulo para se colocar metas, e a perspectiva de todo um ano pela frente renova a força de vontade para cumprir desafios de médio e longo prazo. 

As metas mais populares entre os brasileiros

A empresa 7Waves (responsável pelo aplicativo de mesmo nome) divulgou seu levantamento com as metas de ano novo mais populares entre os usuários brasileiros do app. Os objetivos são divididos em grandes categorias e, também, desmembrados em metas mais específicas. 

Entre todas as metas catalogadas pela 7Waves, as duas mais populares foram da categoria “Guardar dinheiro”, com “Quitar dívidas” em primeiro (23,02%) seguida por “Reduzir despesas” (16,19%). 

Já na segunda categoria mais popular, “Buscar novos conhecimentos”, “Aprender inglês” liderou com 14,35%, sendo a terceira meta mais recorrente no geral. O objetivo de aprender a língua da rainha também marcou presença no top metas divulgado pela 7Waves em 2019, 2020 e 2021.

Entre as categorias mais populares , também há “Evoluir na carreira”, que, por sua vez, tem como meta mais frequente “Ser promovido” e “Conseguir um emprego”. 

A Pesquisa Salarial Catho de 2021 mostrou que a diferença salarial entre pessoas que falam ou não o idioma pode chegar a 72%. E não é difícil de entender os porquês: a consultoria Robert Half revelou que 80% dos diretores de Recursos Humanos consideram a fluência em inglês importante. 

Outro levantamento, este do instituto British Council, mostrou que apenas 5% dos brasileiros conseguem se comunicar em inglês — 1% com fluência. O cenário faz com que o inglês ainda seja um enorme diferencial no mercado de trabalho, quando não um pré-requisito. 

3 dicas para atingir o objetivo de falar inglês

Então, algumas dicas para que, ao final de 2022, aprender inglês não fique para 2023.

Metas x Objetivos

Metas e objetivos podem ser sinônimos, mas separar uma coisa da outra pode ser um bom caminho. A dica é encarar “falar inglês” como o objetivo, mas dividi-lo em metas de curto-prazo. 

  • Colocar um prazo para fazer a matrícula em um curso de inglês, se esse é o caminho a ser seguido.
  • Estipular quantas vezes por semana e por quanto tempo acontecerá o estudo.
  • Assistir um filme por semana em inglês e com legendas em inglês.

Encontrar o ensino que verdadeiramente se adapta à rotina

A empolgação de traçar um novo objetivo para o ano que se inicia pode ser traiçoeiro e gerar prazos e objetivos pouco alcançáveis. 

Aprender um novo idioma de maneira totalmente autodidata é possível, mas fazê-lo com o auxílio de professores e um método didático consolidado é mais fácil.

Se anos atrás estudar inglês era sinônimo de assistir aulas na escola do seu bairro, hoje são várias as opções de cursos 100% online, com tecnologia e metodologia de ponta e professores nativos de língua inglesa. 

Tal qual se matricular na academia não garante que estará lá para treinar, investir em uma plataforma de aprendizado de inglês não garante que assistirá às aulas, praticará a fala ou fará os exercícios. Objetivos menores ajudam a não cair em armadilhas.

Estar apto a se comunicar em inglês — e, quem sabe, conseguir aquela promoção — é a consequência de um trabalho diário. Metas claras sobre quantas aulas por semana assistir e quantos exercícios fazer e, tão importante quanto, comemorar as pequenas vitórias.

A Open English é a escola de inglês online "top of mind" na América Latina, de acordo com o levantamento da consultoria Provokers, de outubro de 2021. Para mais informações, basta acessar: https://www.openenglish.com.br/

 


Website: http://openenglish.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp