Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/01/2022 às 12h48min - Atualizada em 29/01/2022 às 12h48min

​População reclama novamente da demora de atendimento do SAMU após homem ter convulsão em Santo Eduardo

Da Redação
Um homem passou mal por volta das 18h40 dentro de um ônibus Transkennedy na comunidade de Santo Eduardo no início da noite desta sexta-feira (28). 

Segundo informações, um homem começou a ter convulsões e pessoas que também estavam no ônibus ligaram para o SAMU pedindo atendimento. Acontece que próprios passageiros reclamaram da demora na chegada de uma equipe do SAMU no local. 


Para realizar uma solicitação ao SAMU é necessário ligar no número 192 e esta ligação cai numa Central que encaminha o chamado para o SAMU de Presidente Kennedy. Moradores reclamam que este protocolo demora para ser feito e clamam por um acesso direto a equipe do SAMU local. 

Essa não é a primeira vez que pessoas reclamam da demora no atendimento. O homem foi atendido por uma equipe do SAMU.

Vale salientar e as pessoas que trabalham no SAMU são altamente qualificados e treinados para diversos procedimentos as melhores pessoas para para atender diversas situações índice de profissionais capacitados. 

Outro ponto importante é que caso a pessoa necessite de internação imediata, o SAMU consegue encaminhar a um hospital em interná-lo imediatamente, diferentemente se for uma equipe do PAM, a qual a pessoa necessitará de esperar a abertura de uma vaga.

O que é o Samu 192
O Samu 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número "192" e acionado por uma Central de Regulação das Urgências.

Quando acionar o Samu 192
Saber como e quando acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência contribui para que ele possa cumprir sua função principal, que é prestar socorro à população em casos de risco à vida. Ao acionar o serviço, é preciso que a pessoa esteja ao lado do paciente para que seja garantido um atendimento ágil e adequado à situação. Em alguns casos, o acompanhante mesmo pode iniciar o atendimento com orientação do médico regulador até que o socorro chegue ao local.

O SAMU 192 realiza atendimento pré-hospitalar com prioridade para casos de risco à vida, por isso as pessoas não devem passar trotes nem ocupar as linhas telefônicas para solicitar atendimentos que não tenham esse foco.

Acione o serviço em casos de:
- Parada cardiorrespiratória;
- Dor forte no peito (infarto);
- Dificuldade de respirar/engasgo;
- Suspeita de acidente vascular cerebral (derrame);
- Intoxicação (envenenamento);
- Queimadura grave;
- Choque elétrico;
- Acidente de trânsito com vítima;
- Queda grave e fratura;
- Afogamento;
- Surto psiquiátrico;
- Ferimento causado por arma de fogo ou arma branca.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp