Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/01/2022 às 17h52min - Atualizada em 11/01/2022 às 18h00min

Comissão aprova exclusividade da União nos serviços públicos estratégicos de tecnologia da informação

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/844036-comissao-aprova-exclusividade-da-uniao-nos-servicos-publicos-estrategicos-de-tecnologia-da-informacao/
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Breves Comunicados. Dep. Ted Conti(PSB - ES)

Breves Comunicados. Dep. Ted Conti(PSB - ES)

Ted Conti concorda que infraestrutura das TICs deve ser atividade típica de Estado

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2270/21, do deputado André Figueiredo (PDT-CE), que confere à União o privilégio exclusivo na prestação de serviços públicos estratégicos de tecnologia da informação.

A medida alcança o tratamento de informações e o processamento de dados considerados de relevante interesse coletivo ou de segurança nacional.

O texto aprovado também proíbe a inclusão do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) no Programa Nacional de Desestatização (PND). As duas estatais operam sistemas informáticos do governo federal.

“A operação de processamento de dados e fornecimento de serviços de infraestrutura das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), sobretudo quando voltada para a prestação de serviços públicos estratégicos, deve ser considerada atividade típica de Estado”, disse o relator do projeto, deputado Ted Conti (PSB-ES), que deu parecer favorável.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado agora pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/844036-comissao-aprova-exclusividade-da-uniao-nos-servicos-publicos-estrategicos-de-tecnologia-da-informacao/


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp