Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/06/2017 às 17h27min - Atualizada em 28/06/2017 às 17h27min

Porto Central apresenta o Programa de Capacitação Profissional para a população

Por Fábio Jordão

 

Na tarde desta quarta-feira (28), representantes do Porto Central e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento se reuniram para apresentar a população, o alinhamento do cronograma de implantação do projeto Porto Central. O encontro foi na Câmara Municipal de Presidente Kennedy, que lotou devido ao interesse da população.

O representante do Estado, o Sub-secretário de Estado de Desenvolvimento Neucimar Fraga, disse em sua fala que o Porto Central será um divisor de águas para o desenvolvimento da região sul do Espírito Santo, ligando o sul ao mundo. Fraga salientou que para o porto ter a dinâmica e a agilidade como o Porto de Rotterdam, será necessário capacitar as pessoas que irão trabalhar no porto como também os empresários locais.

O ponto alto da reunião foi a apresentação do Programa de Capacitação Profissional (PCP), apresentada pelo consultor do porto, Durval Vieira de Freitas. Durval explicou que o objetivo do programa é a promoção de cursos visando capacitação profissional e melhoria da qualificação da mão de obra, priorizando cursos de influência direta no porto. Serão ofertadas 5600 vagas em cursos de capacitação e 60% dos egressos, serão contratados nas fases de implatação e operação do porto.

Do legislativo municipal estiveram presentes na reunião, Daniel Cocki, Tania Mara Fontana Correa, Mirian de Jesus, Verinha Maitan, Bartolomeu e o presidente Thiago Viana.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp