Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/06/2017 às 19h03min - Atualizada em 21/06/2017 às 19h03min

Prefeitura de Presidente Kennedy promove Seminário de Educação Tributária

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

A prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, promoveu nesta terça-feira (20), um Seminário Municipal de Educação Tributária.

O evento, que possibilitou a conscientização do valor social dos tributos e sua correta aplicação, foi direcionado aos representantes do poder público municipal, aos gestores públicos, operadores dos núcleos de atendimento ao contribuinte (nac’s) e demais segmentos.


Representantes da Secretaria de Estado da Fazenda e da Secretaria de Estado da Educação palestraram e abordaram temas que contribuíram para o crescimento da receita do município.  Arthur Sérgio Rangel Viana, falou sobre a importância de inserir a tributação na educação. “Precisamos educar a população sobre o valor social do tributo. As pessoas precisam entender como uma cidade se organiza economicamente e como elas podem participar desse controle”.  Já Francisco Costa de Andrade, apresentou o Índice de Participação dos Municípios (IPM) e discutiu sobre a importância de uma arrecadação tributária cada vez maior. “Se a fatia do bolo for maior, melhor para o município, que tem mais possibilidades de investir maiores recursos para a população”, afirmou.

Representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores(as) Familiares de Presidente Kennedy, Valber  Cruz Cereza, também abordou temas pertinentes a arrecadação tributária e os impactos da Reforma Previdenciária na área Rural.

Para o Secretario de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Hélio Carlos Barcelos Matias, o iniciativa promove conscientização e estimula os munícipes e gestores a melhorarem os tributos do município. “Este evento mostra a importância que uma arrecadação correta tem e como nós, enquanto população e servidores, precisamos ter total domínio sobre tema”, disse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp