Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/05/2017 às 08h56min - Atualizada em 11/05/2017 às 08h56min

Guardas municipais de Presidente Kennedy participam de treinamento com arma de choque

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

Cerca de 35 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Presidente Kennedy participaram nesta quarta-feira(10) de um curso de capacitação para o uso do dispositivo elétrico incapacitante.

Popularmente conhecida como "armas de choque", os dispositivos contém cartucho reserva e kit com microchip. A arma é não letal.


O curso, teórico e prático, ministrado pelo instrutor e guarda municipal, Heris Lúcio Gomes, mostrou aos agentes a forma correta de uso do armamento que só é utilizado no último caso, quando todos os meios de escalonamento da força não forem suficientes.

"O equipamento é usado pela Guarda Municipal nos eventuais distúrbios e em ações de apoio à Polícia Militar no combate ao crime no município, e ainda para segurança do próprio agente e da sociedade", informa o secretário municipal de Segurança Pública, Elber Gomes de Almeida.

Ainda segundo o secretário, mais de um ano após a compra de 50 armas pela Prefeitura, o dispositivo ainda não precisou ser utilizado em ações da Guarda Municipal kennedense. Este já é o segundo curso oferecido pela Secretaria Municipal de Segurança aos agentes da GCM.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp