Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/04/2017 às 10h16min - Atualizada em 03/04/2017 às 10h16min

Escritora kennedense representa o Brasil em feira de livro na Itália

Extra

A escritora ítalo-brasileira Isa Colli desembarca na Itália neste fim de semana para representar o Brasil na Feira do livro infantil de Bolonha, que começa nesta segunda-feira e vai até o dia 6 de abril. No evento, ela vai divulgar seus novos livros: “A Fazendinha”, no segmento infanto-juvenil, e o romance "O Recomeço”.

As obras foram lançadas nas cidades de Lisboa, em Portugal, e Bruxelas, na Bélgica, onde Isa mora atualmente. A escritora também vai expor "O Pirulito das Abelhas", grande sucesso que foi, inclusive, adotado por algumas escolas brasileiras.

"A Fazendinha" mostra a vida de Felícia, uma menina muito astuta que ama as plantas e os animais e que, numa emocionante viagem à Fazenda do Senhor Zicão, caminha entre a diversão e a aprendizagem, experimentando as maravilhas da vida no campo.

Já "O Recomeço" conta a história de João Carlos, um surfista que, juntamente com Maria Paula, protagoniza uma luta inglória contra um inimigo poderoso e invisível. O despertar da força de uma menina mimada, da cidade grande, e do jovem angrense na busca pela sobrevivência, emocionam do início ao fim. 

Talento desde a infância

O gosto pela literatura nasceu na infância, em sua cidade natal, Presidente Kennedy, no Espírito Santo, por influência das histórias que sua mãe lhe contava.

"Ela tinha pouco estudo, mas uma grande sabedoria e abriu os caminhos da minha imaginação, por onde tenho me deixado levar", conta Isa.

Nos anos 90, ela escolheu o Rio de Janeiro para viver. Trabalhou como cabeleireira e maquiadora na TV Educativa (atual TV Brasil). A literatura profissional chegou aos 42 anos de idade, quando em 2011, já morando em Bruxelas, lançou seu primeiro livro.

Respeito e cidadania

A autora acredita que com a leitura vem o incentivo à prática da cidadania plena, que envolve o respeito e a valorização do outro. Para ela, a escrita se apresenta como uma missão, que assim se tornou maior quando, diagnosticada com um câncer, tomou consciência da brevidade da vida.

"Quando visualizamos a morte, passamos a valorizar não apenas a nossa vida, mas a dos outros. O ângulo de visão do mundo muda. A existência passa a ter uma motivação: deixar um legado. Escolhi escrever por acreditar e defender que as mudanças tão necessárias à nossa formação passam pela leitura e pela Educação de qualidade”, garante.

Plena atividade

Isa já lançou sete livros infantis e um romance, todos pela Chiado Editora. Seu trabalho é distribuído em livrarias do Brasil, Angola, Espanha, Alemanha, França, Bélgica, Luxemburgo, EUA, Irlanda, Reino Unido e Itália.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp