Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/02/2017 às 14h49min - Atualizada em 14/02/2017 às 14h49min

Falta d'água chega a cinco dias na Sede

Da Redação

 

Munícipes moradores da sede estão enfrentando problemas no abastecimento de água, nesta terça-feira. A situação persiste por conta da turbidez do rio Muqui, junto ao ponto de captação, devido às enxurradas que causaram deslizamentos de terra e levaram lodo para dentro do rio, na semana passada. Regularmente o município tem enfrentado este problema, sendo que a cinco dias ocorreu um agravamento na situação.

Nos últimos dias recebemos diversas reclamações de moradores por meio de redes sociais quanto a um posicionamento da empresa prestadora e responsável pelo serviço acerca da falta d’água.

Nota

Segundo a Cesan o problema começou na sexta-feira (10) e persistiu até ontem, segunda-feira (13). Ainda segundo a Companhia, o contratempo ocorreu por conta de problemas na captação de água do rio Muqui, que apresentou turbidez elevada devido às últimas chuvas, e foram necessárias as paralisações. 

Na nota enviada a nossa redação, a Cesan afirma que foram mantidos carros-pipa para manter o abastecimento, e que hoje (14) a produção de água está normalizada e o abastecimento também esta sendo normalizado gradativamente para as partes altas e baixas do município.

Ao questionarmos a turbidez elevada da água (partículas sólidas em suspensão, como argila e matéria orgânica) a Cesan informou; devido às paralisações, quando o abastecimento retorna, ocorre uma elevação temporária da turbidez na água distribuída, porém a água é permanentemente analisada e mantém sua qualidade, apesar da cor.

Nossa redação peguntou sobre investimentos na infra-estrutura de água e esgoto para o município, a Companhia disse que está fazendo análise das necessidade e buscando recursos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp