Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/02/2017 às 10h53min - Atualizada em 01/02/2017 às 10h53min

Crianças kennedenses irão participar do lançamento do Projeto Campões de Futuro 2017 com o governador Paulo Hartung

Da Redação - com informações da Sesport
Fonte: Sesport

Crianças de Presidente Kennedy participam do lançamento do Projeto Campeões de Futuro no Palácio Anchieta, em Vitória, nesta quinta-feira (02). O governador do estado Paulo Hartung participará da cerimônia, segundo o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Zenildo Porto, as crianças que participam do projeto irão uniformizadas em um ônibus cedido pela administração.

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando assim, possível criar um colchão social para afastá-las do risco social e o envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas e álcool ou prostituição infantil.

O Campeões de Futuro não visa formar talentos esportivos de alto rendimento para o futuro, mas não nega que, em alguns núcleos do Estado, eles aparecem e se destacam em competições estudantis, competições intermunicipais e em festivais esportivos do projeto.

O trabalho desenvolvido, em parceria com as Prefeituras municipais, oferece todas as condições para a execução das atividades. Enquanto a Prefeitura oferece o espaço e o profissional (formado em Educação Física), a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) oferece material, estagiário e qualificação profissional, para que essas pessoas envolvidas no projeto social tenham conhecimento específico da importância do trabalho e para saber como executá-lo.

O projeto foi criado em 2006 e segue em fase de multiplicação. Em um projeto a médio e longo prazo, a meta do Governo do Estado é inserir 100% das crianças e adolescentes capixabas no programa. Por isso, os núcleos implantados estão em constante avaliação para que novos núcleos sejam cedidos e desenvolvidos pelos municípios capixabas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp