Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/01/2017 às 19h40min - Atualizada em 26/01/2017 às 19h40min

Vigilância reforça combate ao mosquito da dengue em Presidente Kennedy

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

O trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya, já começou em Presidente Kennedy. Desde o último dia 15, os agentes de combate a endemias estão realizando um trabalho peridomiciliar, ou seja ,ao redor de uma residências,  utilizando Pulverizdor Costal e realizando visitas nas casas e em terrenos baldios para buscar focos endêmicos. A ação vai até final de fevereiro.

Durante as visitas há inspeção cuidadosa de caixas d'agua , calhas e controle da água com programa SisÁgua, onde se colhe mensalmente nas comunidades a água e se manda para análise. Há também aplicação de larvicida e inseticidas, além de orientação quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas.


Segundo Tássia Roberta dos Santos Corrêa, gerente de Vigilância em Saúde, Essas atividades são fundamentais para prevenir e controlar doenças como dengue, zika, chikungunya,  chagas, leishimaniose e malária, entre outros.

“É bom lembrar que o sucesso das ações depende de cooperação da população. Como temos contato direto com o cidadão , é preciso envolve-lo na busca da solução dessas questões. Cada morador deve manter-se atento e fazer sua parte para evitar que a doença propague e vire epidemia”, explica.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp