Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/11/2021 às 13h07min - Atualizada em 16/11/2021 às 14h20min

Grupontapé segue na estrada com espetáculos e atividades formativas

Depois de quase dois anos de isolamento, a Cia. mineira reencontra o público presencialmente com apresentações teatrais e atividades formativas.

DINO
http://www.mfcomunica.com.br

Depois de quase dois anos sem contato presencial com o público devido à pandemia de Covid-19, o Grupontapé, Cia. teatral da cidade de Uberlândia, interior de Minas Gerais, colocou o pé na estrada e agora parte para sua segunda circulação, em novembro. Por meio do projeto "Grupontapé na estrada II" o grupo apresentou-se em Uberlândia-MG, no último dia 07, e agora fará a circulação do seu trabalho levando apresentações da peça Balaio Popular e atividades formativas para as cidades de Uberaba-MG (dias 18 e 19 deste mês), Contagem-MG, Sete Lagoas-MG e Leme-SP. "Estamos levando um dos espetáculos mais tradicionais do Grupontapé, o Balaio Popular, que foi constituído com a linguagem de teatro de rua. Será uma grande emoção para todos os integrantes do grupo reencontrar o público em cada uma destas cidades", comenta a atriz e cofundadora da Cia., Kátia Bizinotto.

O projeto "Grupontapé na estrada II" foi um dos projetos que o Grupo não quis alterar para o universo online durante a pandemia e, por isso, ele ficou suspenso até a retomada das atividades do setor cultural. Por acreditar que este dia chegaria e que seria importante esse encontro do Grupo com o público das cidades, levando arte e um pouco de alegria", destaca o diretor de produção do Grupontapé, Rubem dos Reis. Balaio Popular Concebido na linguagem do teatro de rua, o espetáculo Balaio Popular do Grupontapé une a pesquisa feita pelo grupo do universo da cultura popular e o trabalho do diretor Fernando Limoeiro, professor do Teatro Universitário de Belo Horizonte-MG, grande conhecedor do teatro de rua e da cultura popular. "Balaio Popular" é um espetáculo que mostra as tradições populares e a religiosidade com enfoque principalmente no universo mineiro. A peça, que tem duração de 30 minutos e conta com quatro atores em cena, acontece dentro do círculo de balaios, que é o espaço cênico e resgata a arte de contar histórias, valorizando a cultura popular por meio das lendas, parlendas, brincadeiras, provérbios, jogos e cantigas populares que perduram de geração em geração. Apoio O projeto "Grupontapé na estrada II" tem o incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e teve o patrocínio de diversas empresas, entre elas a Usina Uberaba que foi uma das incentivadoras, tendo contado também com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Uberaba e com a produção local da Cia Circulando. Serviço: O quê: Projeto Grupontapé na Estrada II Programação: Uberaba-MG Quando: 18 e 19 de novembro Local das atividades: Escola Municipal Santa Maria. R. Marcos Lombardi, 140, bairro Santos Dumont, Uberaba (MG) Dia: 18/11 17h30 - Oficina: O teatro na sala de aula Dia: 19/11 13h30 - Espetáculo: Balaio Popular 15h - Palestra: Viver do que gosta, o melhor caminho!



Website: http://www.mfcomunica.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp