Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/11/2021 às 14h50min - Atualizada em 02/11/2021 às 14h50min

Postes no meio das estradas de Presidente Kennedy vira caso de polícia

Rodovia São Paulo a Cabral tem postes no meio do asfalto; prefeitura diz que solicitou remoção desde 2020

Da Redação

A rodovia municipal que liga a comunidade de São Paulo a Cabral, com 7,8 quilômetros, teve seu primeiro trecho concluído pela empresa responsável pela execução das obras.

Com o asfalto novo os moradores ficaram satisfeitos, exceto um trecho onde foram deixados 16 postes bem no meio da pista causando riscos aos motoristas que trafegam pelo local. A pista foi pintada e os postes permenecem sem prazo para retirada pela empresa EDP ES.

Apesar da obra concluída pela empreiteira, a prefeitura ainda não inaugurou a via e o serviço de remoção dos postes não foi feito.

Mesmo com o problema e a reclamação de usuários, a via continua liberada.

A prefeitura garante que a situação não é apenas ali, mas em diversos outros locais que, desde 2020, estão sendo questionados com a concessionária de energia EDP.

A administração de Presidente Kennedy informou que está enfrentando dificuldades com a realocação de postes e desde janeiro do ano passado já oficiou a EDP para remover 51 postes. “Até o momento, somente a comunidade de Jaqueira foi atendida”.

Por meio de nota a EDP explicou que realiza um estudo técnico para a realocação dos postes na localidade. A empresa esclareceu ainda que o estudo teve início após a solicitação enviada pela Prefeitura de Presidente Kennedy em setembro, e disse que segue os prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A concessionária de energia elétrica pontuou, ainda, que orientou que as prefeituras solicitem os serviços desta natureza sempre no início das obras, para que o mesmo possa ser planejado e realizado de forma conjunta.

A prefeitura também foi procurada e enviou uma nota:
A Prefeitura de Presidente Kennedy está enfrentando dificuldades com a realocação de postes em diversos trechos do Município. Desde janeiro de 2020, já foram solicitados realocação de 51 postes junto à EDP ES em diversas comunidades do interior, locais onde foram feitas obras de asfaltamento ou apontadas necessidades de adequações na rede elétrica. Até o momento, somente a comunidade de Jaqueira foi atendida.

No caso dos 16 postes a serem realocados na Rodovia São Paulo/ES162 x Cabral/Divisa com Itapemirim, em Cabral, a EDP ES foi informada da necessidade de realocação dos postes em julho do ano passado, data do início das obras de asfaltamento do trecho de 7,8 quilômetros. Apenas no dia 13 de outubro de 2021 a EDP informou por meio de um ofício que o valor estimado para o serviço de realocação e construção da nova rede elétrica era de 290 mil reais, porém não foi encaminhado nenhum boleto bancário para realização do pagamento até a presente data ou informado um prazo para execução do serviço.

Sempre antes de iniciar as melhorias, a Secretaria de Obras informa à EDP ES a necessidade de remoção ou realocação dos postes em tempo hábil durante as obras e efetua o pagamento para realização do serviço.

Ainda, devido as dificuldades, riscos aos cidadãos e até mesmo necessidade de paralisação das benfeitorias à população, a Secretaria Municipal de Obras registrou um Boletim de Ocorrência no dia 25 de maio de 2021, alertando sobre o perigo de acidentes em diversos trechos do município onde há postes próximos a estradas e solicitou providências necessárias o mais breve possível. Até o momento, não houve nenhuma resposta da EDP.

O Município sinalizou os locais onde há risco aos motoristas e pedestres e aguarda o mais breve possível a realocação e adequações da rede elétrica por parte da EDP ES.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp