Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/10/2021 às 12h07min - Atualizada em 01/10/2021 às 14h20min

Casa do Saber lança curso sobre os impactos da revolução digital na educação

No centenário do educador, o economista Ladislau Dowbor comanda duas aulas que aprofundam a pedagogia da economia e como a tecnologia permite que o conhecimento alcance mais pessoas

DINO
http://www.casadosaber.com.br

Se vivo, Paulo Freire completaria 100 anos no dia 19 de setembro de 2021, porém seus ensinamento e conhecimentos continuam mais vivos que nunca. Em comemoração ao centenário de Freire, a Casa do Saber lança o curso “´Paulo Freire e a Revolução Digital: A Pedagogia do Oprimido, hoje, tem um horizonte digital”, com o professor e economista Ladislau Dowbor. Com duas aulas nos dias 1 e 4 de outubro, a partir das 20h, o curso tem o objetivo de aprofundar como a revolução digital pode colaborar com a pedagogia da economia, além de apontar quais são os desafios e soluções.

“Em conversas com Paulo Freire, ele costumava afirmar que ‘com tecnologia, seremos mais produtivos’. E isso de fato ocorre com a revolução digital: o acesso ao conhecimento está muito mais fácil. As pessoas podem ler qualquer conteúdo em qualquer parte do mundo”, diz Ladislau. “Na era do conhecimento, vai sair na vantagem aqueles que trabalharem de maneira colaborativa. O conhecimento é um bem imaterial, é a ferramenta para que as pessoas saiam da ignorância e se tornem capazes de lutar por seus direitos”, completa.

As aulas de Ladislau apontam como a revolução digital ajuda os diversos conhecimentos a alcançarem e libertarem ainda mais pessoas nos dias de hoje. Com foco na economia, o curso aprofunda os desafios e soluções da atualidade e como os ricos oprimem e exploram a grande maioria da população mundial. “A Primeira aula será sobre os desafios além da pandemia. A desigualdade explosiva que atinge hoje bilhões de pessoas, o caos financeiro que enriquece rentistas improdutivos, caracterizando a financeirização e a erosão das democracias por toda parte. Já a segunda aula é para abordar as soluções: precisamos resgatar a governança do sistema, o processo decisório, e isso envolve políticas de inclusão econômica e social, políticas de financiamento, e mudanças nas formas de gestão”, explica Ladislau. “A ideia básica é criar essa capacidade de mais pessoas entenderem o que está acontecendo, como são exploradas por tarifas do banco, juros e outras taxas”, conclui.

Os interessados podem se inscrever no curso pelo site da Casa do Saber.

Serviço:

“Paulo Freire e a Revolução Digital”, com Ladislau Dowbor

Data: 1 e 4 de outubro, das 20h às 21h30 - (2 aulas)

Formato: Online.

Tipo: Curso pago.

Inscrição e acesso: https://casadosaber.com.br/home/cursos/ladislau-dowbor-paulo-freire-e-a-revolucao-digital-vagas-abertas/



Website: http://www.casadosaber.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp