Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/06/2016 às 16h06min - Atualizada em 08/06/2016 às 16h06min

Presidente Kennedy capacita professores

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

A Prefeitura de Presidente Kennedy, através da Secretaria de Educação, está ministrando curso de formação Continuada de Professores em Serviço para professores substitutos,  da Educação Infantil, dos 4°s e 5°s anos e do Programa Mais Educação.

O objetivo é preparar didática e pedagogicamente os professores para dominar o processo de ensino e  instrumentalizá-los para realizar mudanças através da reconstrução e fundamentação da prática pedagógica.

Os professores aprendem em oficinas a planejar, elaborar e executar planos de aula.  Dilzerly Miranda Machado Tinoco diz que isso é de fundamental importância para que não haja distância entre  teoria e a prática na sala de aula.

“De certa forma estamos resgatando o que era ensinado nos Cursos do Magistério(Normal), que foram extintos. Precisamos aliar, com qualidade, teoria e prática”.

A Secretária informa que o Município já aderiu aos cursos de formação do Ministério da Educação para professores do 1º, 2º e, 3º e 6º ao 9º ano e está aguardando retorno para que os professores dessas séries também participem do curso de formação.

Os cursos em andamento são de responsabilidade do próprio município.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp