Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/06/2016 às 00h20min - Atualizada em 02/06/2016 às 00h20min

Forte chuva deixa rastro de destruição em Cachoeiro de Itapemirim

De acordo com a Defesa Civil, o bairro mais prejudicado foi Marbrasa

Gazeta Online
Forte chuva alaga Cachoeiro de Itapemirim na noite desta quarta-feira

Uma forte chuva que durou cerca de 30 minutos atingiu o município de Cachoeiro de Itapemirim, causando destruição na noite desta quarta-feira. Durante o temporal, ruas encheram, casas ficaram alagadas e houve registro de queda de árvores e postes. A Defesa Civil acredita que cerca de 100 famílias estão desalojadas.

De acordo com a Defesa Civil, a chuva teve início às 20 horas e o bairro mais prejudicado foi Marbrasa. Também houve alagamentos em Nova Brasília, Vila Rica, Maria Ortiz, Basílio Pimenta, Caiçara, entre outros da região central do município.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, há registros de pelo menos 100 árvores que caíram com a força da chuva. Também houve queda de postes e alguns bairros ficaram sem o fornecimento de energia elétrica por horas.

“Foi difícil até para atender as pessoas porque as ruas ficaram muito alagadas e sem energia. Alguns estão sem energia até agora (23h30)”, contou o coordenador da Defesa Civil, Antônio Rizzo.

Apesar do transtorno, a Defesa Civil afirma que não há registro de mortos ou feridos graves.
“A única vítima enviada para hospital que tenho conhecimento foi uma senhora de 86 anos. A força da água destruiu o muro da casa dela. Muito nervosa, ela teve um princípio de infarto e foi encaminhada à Santa Casa. Mas não teve ferimentos, foi mais pelo susto mesmo”.
Rizzo completa que teve a notícia de que pelo menos um carro foi levada pela correntezas.
“A situação no município está alarmante, mas só nesta quinta-feira, poderemos calcular todo estrago. Pelo menos 100 famílias perderam tudo e estão desabrigadas”, lamentou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp