Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/04/2016 às 11h09min - Atualizada em 20/04/2016 às 11h09min

Presidente Kennedy incentiva vida saudável de estudantes

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

A Prefeitura de Presidente Kennedy, prosseguindo no objetivo de promover saúde para 100% dos alunos da Rede Municipal, continua realizando o trabalho preventivo nas escolas do município.

O Trabalho é feito por dentista, enfermeira e nutricionista, que fazem o acompanhamento regular dos estudantes através do Programa Saúde na Escola, que atua na educação preventiva, cuidando da qualidade da merenda escolar e promovendo orientações e informações essenciais para mudança de hábitos que levem, cada dia, a uma vida mais saudável.

Em relação à saúde bucal, como a cárie ainda é a grande responsável pelos problemas observados, muito em função do excesso de açúcar ingerido e da má escovação, é feita a orientação e entrega de kits contendo escova, creme e fio dentais.

A equipe multidisciplinar faz palestras sobre orientação nutricional, higiene bucal e corporal, com linguagem de fácil compreensão e forma lúdica, sempre promovendo a  interação dos estudantes. “Esse trabalho é importante porque a criança vai incorporando em sua vida os hábitos de higiene sugeridos, pois ela está numa fase que presta muita atenção e leva esses ensinamentos para a vida toda. Principalmente pela abordagem lúdica que é feita na escola” afirma Graciele Lopes, dentista que atende o Programa Saúde na Escola. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp