Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/04/2016 às 22h30min - Atualizada em 13/04/2016 às 22h30min

Prefeitura inaugura mais de três quilômetros de calçamentos em Santo Eduardo

Por André Jordão

 

A Prefeitura de Presidente Kennedy inaugurou na noite de hoje(13), o calçamento de todas as ruas da comunidade de Santo Eduardo. 

Nas obras que tiveram mais de três quilômetros de extensão, todas as ruas receberam pavimentação com bloquetes intertravados, drenagem pluvial, implantação do esgotamento sanitário (rede de distribuição de água tratada e rede coletora de esgoto doméstico), sinalização de trânsito e calçada para pedestres.

A solenidade teve início com a inauguração das Avenidas Bartholomeu Santiago e Carlos Alberto Santiago, além das ruas Alcimar da Silva Costa, Gilda Campanhão, Manoel Cândido e Filadelfo Rangel. Familiares dos homenageados estiveram presentes na inauguração e puderam discursar, falando da história de cada um.

Davi Santiago, neto de Bartholomeu Santiago e sobrinho de Carlos Alberto Santiago, homenageados, leu uma bela crônica, escrita por sua tia Marlene Santiago, que pode ser lida logo abaixo (Leia - Crer no amanhã é um agitar de alma).

Entre as autoridades, o vereador Dorlei que é residente na comunidade, afirmou que com a inauguração ele está realizando o sonho de sua vida.

"Esse calçamento de Santo Eduardo é o sonho da minha vida. Dentro desses quatro mandatos que tenho, essa foi a primeira obra que indiquei na Câmara", disse Dorlei.

A prefeita Amanda Quinta Rangel, disse que a obra de pavimentação é apenas o início dos investimentos na região.

"Hoje estamos inaugurando o calçamento, mas em breve retornaremos aqui para inaugurar a reforma da escola e dar ordens de serviço para outras obras. Vamos ter uma agenda cheia com inaugurações e ordens de serviço nos próximos dias, e eu quero deixar minha contribuição com obras de infraestrutura em cada pedacinho do município", disse Amanda. 

O investimento no calçamento de Santo Eduardo ultrapassou R$ 4,2 milhões e a obra foi executada pela empresa AGR Construções.

 

 

Leia a crônica:

Crer no amanhã é um agitar de alma

Fenômeno que mora no íntimo de um sonhador.
Sonhar, ao acaso, é sonho só para si...  Apenas um pensamento.
Um instante passageiro que no impacto de um desapontamento, de uma circunstância contrária, faz cair por terra toda engrenagem mental, então se passa a novo projeto, algo imediato, que não caiba na amplitude dos sonhos.
Sonhar com algo para os outros é coisa para idealista/cidadão movido pela ESPERANÇA DA CERTEZA DO ACONTECER. Comprometido com o próximo, expressando-se e respirando por aquilo de tal maneira, que o quer é sentir o que o outro, em situação semelhante, faria. Apesar de pontualmente se deparar com: circunstâncias, aparências e ações geradoras de obstáculos. O idealista, nessa situação, continua... a Esperar, não desanima - perseverança é sua resistência
O tempo passa, a vida se vai; e, os anos cansados, sobrecarregados de desalentos. Mesmo assim, não são entraves para abater o idealista.  Ele simplesmente crê que a qualquer instante a esperança irá surpreendê-lo.  Nesse estado lá vai o idealista conectado com a Esperança numa corrida desafiadora com tempo, o que importa é despontar-se, precisa ardentemente crer que um dia mesmo quando o homem/ idealista já não for conhecido pela sua estatura, raça, cultura, voz... Mas somente lembrado pelo seu nome, seus feitos, gestos de dedicação e escolhas.
Até mesmo a sagrada decisão em escolher sobre a vida e a morte? Em que terra nascer ou onde se recolher? O idealista elege o que de melhor lhe parecer afim de seguir sua rota, não aceita trilha,. Por não poder sugerir o lugar para seu nascimento decide em escolher o solo que por anos o sustentou, misturando-se a ele como forma de abraçá-lo para sempre.
Enfim, num dia festivo, nesse outono do mês de abril, o círculo percorrido se fecha, e, o idealista entrega seu nome e de seu filho para identificação de um caminho por onde por ele andou e os seus muitos passos, gravaram sua passagem, com a força das plantas dos seus pés. Pés de Sonhador! Agora, uma placa identificando o trajeto como Rua e Avenida de Santo Eduardo, município de Presidente Kennedy. " Bartolomeu Santiago e Carlos Alberto Santiago. Seu Memeu e Beto!"
A vida vale a pena quando se vive com excelência, e, excelente é sonhar, idealizar e esperar mesmo que o acontecer chegue para outros que nem precisaram sonhar, pois já encontraram pronta a obra!
Bons sonhos e adoráveis passeios por essas avenidas, que cortam o solo fértil, bom de: viver, sonhar, idealizar e enfim bom de ser feliz!

Marlene Santiago Malheiros


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp