13/04/2016 às 15h00min - Atualizada em 13/04/2016 às 15h00min

Hartung é cotado para ministro de Temer

ES de Fato

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), é cotado para assumir o Ministério da Fazenda numa eventual gestão do atual vice-presidente Michel Temer (PMDB). Conforme a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff cresce, Temer estuda a formação de sua equipe de governo.

A lista para o cargo, no entanto, é encabeçada pelo ex-diretor do Banco Central, Armínio Fraga. O nome de  Hartung, assim como do ex-governador de São Paulo, José Serra, foram indicados ao vice-presidente por aliados, caso Armínio não seja convencido a comendar a política econômica do novo governo.

Além da Fazenda, estão dentre as prioridades de Temer, a composição do tripé formado também por Saúde e Relações Exteriores. "Por motivos óbvios", diz um auxiliar ao jornal Valor Econômico. A transição será a mais breve possível, segundo outro integrante do QG do vice-presidente.

O impedimento de Dilma vai a votação na Câmara Federal no próximo domingo. São necessários 362 votos para afastá-la do cargo por conta de supostos crimes de responsabilidade, nas chamas pedaladas fiscais.

Entretanto, ela só seria retirada do poder se o Senado aceitasse dar prosseguimento ao processo. A expectativa é de que, caso seja aprovado na Câmara, os senadores analisem o processo até o final deste mês.

Com informações do jornal Valor Econômico


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp