Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/04/2016 às 16h22min - Atualizada em 10/04/2016 às 16h22min

Creche de Santa Lúcia receberá 400 alunos

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

Além das obras de pavimentação, asfaltamento, rede coletora de águas pluviais e esgoto em várias comunidades, estão bem adiantadas também as obras da creche de Santa Lúcia, que atenderá 400 alunos.  

Estão sendo investidos R$ 2.824.087,03.  A comunidade receberá uma escola ampla e arejada e terá, a exemplo de outras escolas do município, uma equipe de excelência

Além da construção dessa creche, escolas em 12 comunidades foram reformadas ou estão em fase final dos trabalhos. São elas: Cancelas, Gromogol, Bom Jardim, Jiboia, Cacimbinha, Santana Feliz, Cacimbinha, Bela Vista, Mineirinho, São Bento, Santo Eduardo e Areinha. O investimento é  de mais de R$ 1 milhão. 

Em Bom Jardim foi feita a troca de telhado, ampliação da cozinha, com construção de depósito para merenda escolar, para que a escola esteja adaptada às normas do Ministério da Educação e Cultura, sala de informática, além de melhorias na estrutura geral.

A Escola Orcy Batalha( Cacimbinha) também foi ampliada e recebeu sala de informática e brinquedoteca para alunos com necessidades especiais.

 Nas demais escolas, houve intervenções gerais,  nas instalações elétricas, climatização, novos pisos, quadros brancos e parquinho.

A Prefeita Amanda Quinta Rangel destaca que é de fundamental importância investir nas escolas do interior e manter as crianças estudando perto de casa, em ambientes saudáveis e de qualidade, o que certamente contribuirá para uma  melhor aprendizagem.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp