Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/04/2016 às 19h30min - Atualizada em 07/04/2016 às 19h30min

Presidente Kennedy implanta projeto para potencializar pequenos negócios

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

Prosseguindo no propósito de preparar Presidente Kennedy  para o crescimento e desenvolvimento econômicos que se anunciam a partir dos investimentos que o Município vem fazendo em infraestrutura, e também da implantação do Porto Central, foi realizada nesta quinta-feira (07) mais uma reunião entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico,  Assistência Social e Agricultura com representantes do Sebrae.

Na pauta o Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial Litoral Sul – DET Litoral Sul, que visa dinamizar a economia a partir do diagnóstico dessa região, composta pelos municípios de Piúma, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy.

O trabalho foi iniciado esse ano e será realizado até 2017. O objetivo é o  atendimento aos pequenos negócios, bem como a melhoria do ambiente de negócios, para contribuir com o desenvolvimento econômico e a transformação da realidade territorial a partir da identificação das vocações de cada município, e a importância de cada atividade produtiva por região.

“O nosso público-alvo são os microempreendedores individuais, as microempresas, as empresas de pequeno porte, os produtores rurais, os potenciais empresários e os potenciais empreendedores”, enfatiza  Isabela Galito, Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O trabalho inicial prevê o levantamento de informações qualificadas que permitam um diagnóstico analítico e o levantamento de dados primários, bem como a identificação e mobilização de lideranças, que serão capacitadas em oficinas, ressalta Márcia Cunha Benezath, representante do Sebrae.

Numa segunda etapa, a articulação de parcerias público-privadas, a implementação de ambientes favorável para micro e pequenas empresas, e a criação da rede de agentes de desenvolvimento.

Finalmente, o atendimento e organização dos setores empresários prioritários, o atendimento individual aos pequenos negócios e o uso do poder de compra público e privado.

“Nossos produtores rurais precisam se ver e serem vistos como empresários que também precisam se preparar para o aumento da demanda pelo consumo de seus produtos. É por isso que a Prefeita Amanda Quinta Rangel determinou que esse projeto também seja tratado como prioridade absoluta”, destaca Isabela.

Márcia Cunha Benezath enfatiza ainda que é preciso promover o crescimento econômico aliado ao desenvolvimento econômico, o que nem sempre acontece. “Precisamos dar atenção aos pequenos negócios e trabalhar bem a questão do fluxo econômico, nos prepararmos para fazer a retenção dos recursos econômicos que serão gerados. Eles devem ficar aqui, em sua maioria, para o fortalecimento da economia local”.

Cumpridas todas as etapas, em 2017 haverá ações para todos os públicos, a partir de iniciativas estratégicas traçadas a partir de um olhar cuidadoso e profissional sobre cada realidade, informam Márcia Benezath e  Susany Freire, do Sebrae.

Reunião sobre turismo

Na tarde de quarta (06) já foi realizada oficina com a Agência de Desenvolvimento do Turismo da Região da Costa e da Imigração – ADETURCI, para despertar em estudantes, agentes de promoção do turismo e servidores públicos a visão de que é necessário oferecer atendimento e serviços de qualidade para potencializar os atrativos turísticos  dos municípios que compõem a Região da ADETURCI(Anchieta, Alfredo Chaves, Iconha, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp