Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/12/2014 às 18h00min - Atualizada em 10/12/2014 às 18h00min

Comissão de Finanças rejeita contas de Renato Casagrande

Inicialmente, o Tribunal de Contas, ao enviar seu parecer, havia sugerido a aprovação das contas do chefe do Executivo

Gazeta Online

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa rejeitou por cinco votos a dois a prestação de contas do governador Renato Casagrande (PSB), relativa ao ano de 2013. A sessão foi marcada por muito bate-boca entre os deputados. 

Inicialmente, o Tribunal de Contas, ao enviar seu parecer, havia sugerido a aprovação das contas do chefe do Executivo. 

Votaram pela rejeição os deputados Euclério Sampaio (PDT), José Esmeraldo (PMDB), Luzia Toledo (PMDB), Paulo Roberto (PMDB) e Dary Pagung (PRP).

Apenas os deputados Ataide Armani (DEM) e Lúcia Dornelas (PT) votaram pela aprovação das contas de Renato Casagrande.

O primeiro relator das contas, deputado Ataíde Armani, largou a relatoria do processo por achar que não houve tempo suficiente para analisar as contas. Ele chegou a pedir um prazo de mais cinco dias, mas o pedido foi rejeitado pelos colegas.
 
O pedetista Euclério Sampaio assumiu, então, a relatoria. Em seu parecer, Euclério destacou que o Governo descumpriu a meta fiscal para 2013 que era de um superavit de cerca de R$ 290 milhões. O relatório aponta que a administração de Casagrande fechou o ano com um deficit de R$ 316 milhões.
 
O parecer da Comissão de Finanças será apreciado pelos demais deputados na próxima sessão da Assembleia na segunda-feira (15).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp