Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
31/03/2016 às 10h57min - Atualizada em 31/03/2016 às 10h57min

Projeto Progredir terá aluno na Olimpíada Nacional do Conhecimento

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

Anderson Pereira da Silva tem 17 anos, mora na comunidade de Campo Novo, em Presidente Kennedy, e está sendo preparado há quase um ano para participar, com chances de vencer, a Olimpíada Nacional do Conhecimento.

 

Maior competição de educação profissional das Américas, promovida pelo SENAI, a Olimpíada será realizada entre os dias 14 e 17 de abril, em Vila Velha.

 

O jovem  é aluno do Projeto Progredir, de qualificação profissional,  da Prefeitura de Presidente Kennedy, que em parceria com o Senac, Senai e FDV oferece cursos de capacitação nas mais variadas áreas.

 

Em 2016, serão investidos aproximadamente R$ 1 milhão em 32 cursos do Senai e Senac, disponibilizando novas oportunidades de qualificação aos moradores do município, informa Ricardo Cordeiro, Secretário de Assistência Social.

Anderson participará da Olimpíada na Categoria Revestimento Cerâmico, mas já fez os cursos de bombeiro hidráulico e pintor predial disponibilizados pela Prefeitura.  Ele recebe uma ajuda financeira do Senai e treina quatro horas por dia.

Reconhece o valor da ajuda financeira, mas diz que seu entusiasmo maior decorre das muitas possibilidades e portas que podem se abrir a partir da participação na Olimpíada. Ele foi selecionado para o treinamento porque o professor detectou talento e habilidade para o trabalho de assentamento de revestimentos.

E Anderson tem se dedicado incansavelmente para se adequar ao tempo e padrão internacional de qualidade exigido, já que o vencedor na etapa nacional representará o país na WorldSkills, competição mundial de competência profissional, que será realizada em Abhu Dhabi , nos Emirados Árabes, em outubro de 2017.

Ophir Pena Campos Júnior, instrutor do estudante, afirma que o jovem é um talento que tem sido lapidado e que as expectativas são as melhores em relação aos resultados. “ Ele tem talento, paciência e dedicação”.

A Prefeita Amanda Quinta Rangel ressalta que o município tem feito todos os esforços, tanto para qualificar os moradores,  quanto para dotar a cidade da infraestrutura necessária para atrair novas empresas e oferecer qualidade de vida e oportunidades. "A capacitação é um dos caminhos para que esses objetivos sejam alcançados”. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp