29/07/2021 às 12h36min - Atualizada em 31/07/2021 às 09h20min

Startup desenvolve serviço que economiza tempo e dinheiro, comparando preços para transportes de veículos

O processo de compra de um serviço exige tempo e esforço em procurar fornecedores no mercado, justamente é onde a proposta de comparação de preços ganha força. E se for feito pela internet e gratuitamente ajuda muito mais. Quem compara preços tende a economizar.

DINO
https://camion.com.br/transportadora-de-veiculos

O serviço digital de comparação de preços para serviços de transportes de veiculos economiza tempo, porque reúne em um único site todas as transportadoras do Brasil. Também economiza dinheiro, porque promove uma concorrência saudável, que atende aos interesses de todos os clientes.

Um serviço essencial, que vem ganhando corpo neste competitivo mercado, é o de assistência digital de apoio a compras. O cliente quer pagar menos, e todo mundo sabe disto. Então, o serviço de comparação de preços feito por sites especializados tende a agradar o cliente, oferecendo um serviço de comparação de preços em serviços de transportes de veículos gratuitamente.

Por outro lado, empresas transportadoras de veículos, que em sua maioria são micro e pequenas empresas, enxergam neste tipo de serviço digital de assistência a compras uma grande oportunidade de acesso a poderosas ferramentas de marketing, antes restritas a um seleto grupo de grandes empresas do setor.

"As transportadoras de veículos recebem dados de alto valor comercial, de forma simples e em grande volume mensal, potencializando o faturamento em suas ações comerciais", afirma Ronaldo Luis Gonçalves, fundador de uma startup de comparação de preços do setor.

Quanto custa transportar um veículo de um estado para outro?

São vários os benefícios que uma transportadora de veículos em São Paulo traz para quem tem a intenção de se mudar para outro estado. Porém, é importante ficar atento também para as questões que envolvem valores.

O estado de São Paulo conta com mais de 41 milhões de habitantes. É o estado mais populoso do Brasil, além de ter a maior frota de caminhões de todo o país. Segundo os dados do IBGE Cidades, o estado de São Paulo possuía cerca de 695 mil caminhões em circulação em 2020. Já segundo o Denatran, em maio de 2021 esse número já ultrapassou os 698 mil caminhões no estado paulista.

Outro detalhe importante é o fato de ele possuir uma malha rodoviária que dá acesso a vários destinos, tais como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Sul e Centro-Oeste do país. Rodovias famosas, como a Presidente Dutra e a Presidente Castello Branco são muito importantes. Isso tudo reforça as distâncias a serem percorridas. É necessário também levar em consideração alguns elementos importantes, como, por exemplo, o tamanho e o tipo do carro, o preço do veículo, a distância e o local onde o automóvel será recebido.

Os clientes que procuram o serviço de transporte de veículos são variados, uma parte deles são lojistas que compram e vendem veículos por todo o Brasil, existe também uma forte demanda por serviços de mudanças residenciais associadas à aquisição de serviços de transportes de veículos.

Em sua maioria, os compradores de serviços de transportes veiculares por caminhão cegonha são jovens na faixa de 34 anos, do sexo masculino, conforme indica pesquisa interna realizada este ano, na empresa do Ronaldo, que atua no setor desde o ano de 2017.

A praticidade da calculadora de frete grátis, criada pela empresa do Ronaldo, permite ao cliente comparar preços junto a todas as transportadoras de veículos do Brasil, ao mesmo tempo. O que atende ao desejo do cliente por preços mais baixos, aliado a praticidade de receber um serviço de assistência a compras gratuito pela internet.

"Este projeto de serviço de comparação de preços nasceu da minha tese de conclusão de curso de graduação em análise de sistemas", completa Ronaldo Luis Gonçalves.

A gratuidade do serviço de comparação de preços que a startup oferece aos clientes interessados em transportar veículos é um pilar fundamental para quem quer se diferenciar entre dezenas de anúncios similares, e que oferecem o mesmo serviço de transporte veicular interestadual.
"Esta vantagem óbvia cria uma eficiência que é repassada ao transportador de veículos interessado em receber os dados de contato destes clientes", explica Ronaldo

A calculadora de fretes também nasceu com a missão de potencializar o setor, então as empresas de transportes de veículos podem experimentar o serviço gratuitamente por um período de tempo. "Quero que o transportador de veículos tenha certeza de que oferecemos um bom serviço de marketing digital, antes de fechar qualquer negócio", finaliza Ronaldo.

A calculadora de fretes para transportes de veículos e motos pode ser utilizada gratuitamente na internet, diretamente na página da empresa, aqui: https://camion.com.br/transportadora-de-veiculos-de-sao-paulo/



Website: https://camion.com.br/transportadora-de-veiculos
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp