Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/07/2021 às 21h14min - Atualizada em 31/07/2021 às 00h00min

Nyree Quintero da T.Y. Lin International é promovida a diretora de entrega alternativa para as Américas

DINO

A T.Y. Lin International (TYLI), empresa mundialmente reconhecida de consultoria em serviços completos de infraestrutura, anunciou que Nyree Quintero, vice-presidente da TYLI e ex-vice-diretora do grupo de métodos de entrega alternativos (Alternative Delivery Method Group, ADMG), foi promovida a diretora de entrega alternativa para a região das Américas. Em sua função, Quintero será responsável por assegurar o desempenho geral de projetos de ADM no nível empresarial fornecendo supervisão, orientação e as melhores práticas aos setores de mercado atendidos pela empresa. Ela se subordina a Tom Price, vice-presidente executivo e diretor de operações (COO) do TYLI Group.

Quintero tem mais de 25 anos de experiência nacional e internacional em construção para o setor de infraestrutura civil pesada. Suas amplas competências de liderança incluem fornecer gestão de projetos e equipes, além de conhecimentos técnicos, para projetos de ADM grandes e complexos. Sua vasta experiência inclui também gestão de construção, gestão de riscos, administração de contratos e a atuação como projetista, empreiteira e representante do proprietário.

Estão entre os atuais projetos de ADM de Quintero atuar como diretora encarregada para o contrato do representante do proprietário da quarta ponte sobre o Canal do Panamá. A TYLI é a engenheira do proprietário para o Ministério de Obras Públicas da República do Panamá no projeto de ADM de US$ 1,5 bilhão. O projeto inclui uma ponte estaiada de 1.000 metros de comprimento, pontes de aproximação e três grandes interseções para coletar e distribuir tráfego viário e metroviário que cruza o canal entre as áreas leste e oeste da Cidade do Panamá.

Quintero atua também como diretora encarregada e gestora do cliente para o projeto de ADM I-35 Northeast Expansion (NEX) Central no estado norte-americano do Texas, de US$ 1,6 bilhão. Como parte da equipe da Alamo NEX Construction, liderada pela Ferrovial Construction U.S. e pela Webber LLC., a TYLI atua como projetista líder e engenheira de registro para o projeto.

O projeto I-35 NEX envolve a construção de 15 milhas de vias elevadas e duas interseções de quatro níveis na interseção I-35/I-410 North e I-35/Loop 1604. O projeto do Departamento de Transporte do Texas tem como finalidade melhorar a mobilidade, gerenciar o congestionamento de veículos e promover o uso eficiente de instalações de transporte existentes enquanto minimiza os impactos sobre o ambiente natural e construído de sua principal artéria para viagens e comércio internacional no Texas.

Como líder no ADMG da TYLI, Quintero também desenvolveu uma abordagem estratégica para o crescimento e a diversificação do portfólio de ADM da empresa com um processo de gestão de riscos para novas oportunidades e projetos de ADM atuais. O amplo processo considera áreas como formação de equipes e parcerias, necessidades especializadas, identificação de talentos, engenharia de valor, complexidade técnica e administrativa, requisitos para o envolvimento de partes interessadas, riscos e oportunidades potenciais, entre outras. Ele é atualizado ao longo de todo o ciclo de vida de cada projeto de ADM, com constante monitoramento de progresso e desempenho, e a implementação de planos de ação para aprimorar a prática.

“Tenho a grande satisfação de anunciar a promoção de Nyree a diretora de entrega alternativa para as Américas”, declarou Price. “Nyree já demonstrou que possui as qualidades de liderança, mentalidade centrada no cliente e a experiência necessária para promover sólidos relacionamentos com empreiteiros e proprietários de projetos, além de empregar os conhecimentos técnicos e recursos da T.Y. Lin International em projetos de entrega alternativa. Sabemos que ela terá sucesso em expandir a participação de mercado e assegurar o desempenho para o grupo de método de entrega alternativa.”

Quintero foi certificada como Design-Build Professional™ pelo Design-Build Institute of America e é empreiteira geral certificada no estado norte-americano da Flórida. Além disso, ela licenciada como engenheira civil profissional pelo Conselho Profissional Nacional de Engenharia e Arquitetura (Consejo Profesional Nacional de Ingenieria y Arquitectura) da Colômbia.

Quintero possui mestrado de ciências em Engenharia Geotécnica pela Universidade Nacional da Colômbia e mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de La Sabana, também na Colômbia.

Sobre o ADMG:

O ADMG da TYLI é uma equipe talentosa de profissionais que oferece especialistas seniores, conhecimentos e experiência em atividades de supervisão e apoio de projetos de ADM. A equipe colabora com todos os setores de mercado da TYLI para desenvolver as soluções mais adequadas e economicamente acessíveis, satisfazendo sempre as metas do proprietário e/ou empreiteiro do projeto.

A TYLI estabeleceu uma reputação global no desenvolvimento de soluções pensadas para oferecer excelente facilidade de construção. Combinando talentos avançados em projeto e construção prática, conhecimentos sobre as particularidades e fatores de decisão de ADM, e uma profunda compreensão da perspectiva das partes interessadas, o ADMG da TYLI proporciona valor significativo, simplificando o processo decisório para clientes e autoridades de transporte que requerem total prestação de contas para seus projetos de ADM.

Sobre a T.Y. Lin International:

Fundada em 1954, a T.Y. Lin International é uma empresa de consultoria em infraestrutura de serviços completos e internacionalmente reconhecida, comprometida em oferecer projetos inovadores, economicamente acessíveis e viáveis do ponto de vista da construção ao mercado mundial de infraestrutura. Com 3.200 funcionários que atuam em 65 escritórios em diversos pontos das Américas, Ásia e Europa, a empresa presta suporte a projetos de diferentes dimensões e níveis de complexidade. A T.Y. Lin International é membro do Dar Group, um grupo global de serviços profissionais com capital fechado, e de sua família líder de mercado de empresas globais de infraestrutura. Para consultar mais informações sobre a empresa, visite www.tylin.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Michael Luhning

Diretor Global de Marca e Comunicação

T.Y. Lin International

+1.618.606.2595

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp