Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/07/2021 às 17h05min - Atualizada em 30/07/2021 às 21h20min

Viapol registra aumento de vendas de produtos cimentícios

Empresa mantém sua expectativa de crescimento para o próximo ano fiscal, e aposta na retomada do setor

DINO
http://www.viapol.com.br

A Viapol, empresa do ramo de construção civil, cresceu 50% em faturamento e 35% em volume nos produtos de varejo, comparando junho a maio de 2020/2019. Outros produtos como Massa para madeira também registraram número de venda acima do esperado. O crescimento ainda se deve ao novo comportamento do consumidor durante a pandemia. Para atender a alta demanda a empresa investiu no aumento da capacidade de sua linha de produção de cimentícios.

A Abramat mantém sua projeção oficial de crescimento real de 4%, em 2021, calculada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), mas, em meados do ano, a estimativa será reavaliada. As vendas da indústria, em maio, subiram 35,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Já sobre abril, houve leve queda de 0,5%. A Associação sempre buscou junto ao governo de São Paulo que o fechamento das lojas de materiais fosse revisto, visando a retomada total do setor.

A Viapol segue otimista e mantém a expectativa de crescimento, para o ano fiscal 2022. "Mesmo com algumas incertezas em relação à economia e à pandemia de covid-19, acreditamos que podemos crescer e manter nossas projeções. Temos um potencial enorme a ser explorado no varejo de materiais", afirma, Carla Cunha, Gerente Nacional de Varejo da Viapol. Esta estimativa positiva se baseia na alta demanda da construção civil, com produção em nível superior ao do início do ano passado, A empresa se prepara para aumentar sua participação de mercado, investindo em uma estratégia de vendas mais agressiva.

Carla Cunha acredita que a demanda por pequenas reformas e reparos ganhou força durante o isolamento social e isso impactou no movimento da economia e ajudou a segurar parte das perdas do setor de construção civil. "O setor residencial puxou a venda do varejo da construção. Acredito que essa expansão é fruto, principalmente, do consumo das famílias para reformas e consertos, que sem gastos com viagens e lazer passaram a investir no conforto do seu lar", afirma Carla.



Website: http://www.viapol.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp