Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/03/2016 às 00h00min - Atualizada em 29/03/2016 às 00h00min

Comissão do impeachment ouvirá nesta semana defesa e acusação de Dilma

O líder do PSDB na Casa, Antonio Imbassah disse que os deputados contrários ao governo pretendem convocar os autores do pedido de impedimento de Dilma, Janaína Paschoal e Miguel Reale

Folha Vitória
O governo pediu mais tempo para a indicação da defesa (Foto: ​Agência Brasil)

Líderes partidários da Câmara dos Deputados decidiram nesta terça-feira, 29, que a comissão especial do impeachment ouvirá ainda nesta semana representantes da defesa e da acusação para formular o relatório de admissibilidade da denúncia contra a presidente Dilma Rousseff. Com a decisão, membros da oposição e do governo devem sugerir dois nomes cada para as oitivas. O líder do PSDB na Casa, Antonio Imbassahy (BA), afirmou que os deputados contrários ao governo pretendem convocar os autores do pedido de impedimento de Dilma, Janaína Paschoal e Miguel Reale. Já o governo pediu mais tempo para a indicação.

"Estamos em consenso, chegando a um acordo de que esta semana pretendemos ouvir tanto o lado do denunciante quanto o lado da defesa. Para que a gente tenha esclarecimentos da denúncia e não uma carnificina verbal", afirmou o presidente da comissão especial, Rogério Rosso (PSD-DF), após a reunião na liderança do PTB. Apesar de a presidente Dilma ainda possuir quatro sessões em plenário para preparar a sua tese de defesa, o presidente explicou que "as diligências serão apenas para esclarecimentos das denúncias".

Rosso disse ainda que não serão produzidas provas nessa fase, nem serão ouvidas testemunhas. O objetivo é "realmente esclarecer a denúncia". O presidente da comissão especial disse que há "uma quantidade enorme de requerimentos, que não traduzem a necessidade com o momento conforme foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e conforme o próprio rito do impeachment". São mais de 60 requerimentos e questões de ordem no total. Ainda na manhã desta terça, o colegiado se reunirá para definir o roteiro de trabalho.

Na segunda-feira, 28, a cúpula da comissão se reuniu com o presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, e com o ministro Luís Roberto Barroso.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp