Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/07/2021 às 14h13min - Atualizada em 30/07/2021 às 14h13min

Prefeitura de Presidente Kennedy retorna com programa para fornecimento de próteses dentárias

Da Redação
 

A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai retornar com o serviço odontológico para fornecimento de próteses dentárias para a população kennedense.

O usuário que necessitar do serviço deverá procurar o dentista da sua UBS que irá avaliar e fazer o encaminhamento, para posterior agendamento. O serviço de confecção de próteses dentárias é feito na UBS da Sede, sempre às terças-feiras. São oferecidas próteses totais (dentaduras) e parciais.

Como funciona

O processo de reabilitação do paciente começa muito antes da prótese, onde inicialmente é feita uma consulta com a Equipe de Saúde Bucal nas Unidades Básicas de Saúde para adequação dos dentes ainda presentes na boca, restaurações, limpeza e extração dos dentes perdidos para posterior etapa da prótese, devolvendo a função da mastigação e o sorriso, o que aumenta a autoestima pessoal e a qualidade de vida dessas pessoas. O procedimento para fornecimento das próteses é realizado por etapas onde se realiza moldagem, plano de cera, ou prova de armação, prova com dentes e ajustes das próteses.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp