Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/07/2021 às 11h56min - Atualizada em 30/07/2021 às 11h56min

Navio é isolado após tripulantes testarem positivo para covid-19

A embarcação da Dinamarca estava vindo do Porto de Santos, mas precisou ficar parada no ES

Da Redação
Navio em quarentena no Porto de Capuaba é da Dinamarca

Um navio ancorado no Porto de Capuaba, em Vila Velha, foi isolado após 10 tripulantes testarem positivo para a covid-19. Dois deles estão internados em um hospital de Vitória. 

A embarcação, que é da Dinamarca, veio do Porto de Santos, em São Paulo, e chegou ao Espírito Santo na última segunda-feira (26), quando dois tripulantes começaram a apresentar os primeiros sintomas. 

Diante do resultado positivo deles, outros oito fizeram o teste rápido e também foram diagnosticados com a covid-19. Eles estão isolados no navio. 

Segundo a Companhia Docas Do Espírito Santo (Codesa), a embarcação está sendo supervisionada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a orientação é que outros 23 tripulantes façam o RT-PCR.

Além disso, o navio deve passar também por uma desinfecção. Até o momento, não há previsão de quando os tripulantes poderão seguir viagem. 

A TV Vitória/Record TV procurou a Secretaria de Estado da Saúde e a Prefeitura de Vila Velha para saber mais detalhes sobre a quarentena no navio, mas ainda não obteve retorno. O posicionamento será acrescentado assim que for enviado.

Em maio deste ano, um hotel localizado na Praia de Camburi, em Vitória, foi fechado após três indianos apresentarem sintomas de covid-19. Eles foram testados e apenas um teve o diagnóstico confirmado. 

O grupo de indianos, composto por um comandante e dois marinheiros, chegou ao Espírito Santo em um voo vindo de São Paulo. Eles levariam um navio atracado no litoral capixaba para a Índia.

Ao todo, 94 pessoas ficaram isoladas no hotel desde a confirmação de que o hóspede indiano estava infectado com o novo coronavírus. Todos elas foram submetidas a testes RT-PCR, que foram realizados na área da piscina. 

De todas as pessoas que estavam isoladas no hotel, apenas um dos três indianos testou positivo para a covid-19. 

Um exame feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em uma amostra desse indiano, apontou que ele foi infectado com a variante P1 do coronavírus, identificada primeiramente no Amazonas.


Fonte: Folha Vitória


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp