Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/07/2021 às 16h15min - Atualizada em 30/07/2021 às 01h20min

Pesquisa revela que procura por cursos de aperfeiçoamento na carreira cresceu entre brasileiros

Estudo entrevistou mais de dois mil profissionais em território nacional que atuam de forma integral em companhias

DINO
https://www.estudesemfronteiras.com/novo/

Segundo pesquisa realizada pelo LinkedIn, 70% dos brasileiros querem estudar ao longo da carreira para que consigam crescer profissionalmente. A pesquisa ainda mostra que 41% das pessoas entrevistadas creem que, com as novas certificações, os seus gestores vão ter percepções melhores a seu respeito. Essa procura por reconhecimento se justifica no desejo que 75% apontam em melhorar o desempenho no emprego e a vontade por aumento da renda, mostrado por 52% dos participantes.

Além disso, ainda de acordo com a pesquisa, para além do desenvolvimento profissional, o investimento nos estudos é visto como uma fonte para a resolução de problemas (62%). Já 41% das pessoas entrevistadas acreditam que a principal razão está em mudar de trabalho.

A análise mostra ainda que o início da carreira é o momento de maior dedicação aos estudos (50%) e, logo após, o estágio um pouco mais avançado, já com alguns anos de experiência profissional (33%). Cargos seniores estão em terceiro (13%) e quarto (4%) lugar. A área de conhecimento mais buscada tem a ver com: como trabalhar em equipe (21%) e negócios.

Apesar da pandemia de Covid-19, a decorrente crise financeira e a alta do desemprego no país, as pessoas continuam procurando por cursos de aperfeiçoamento para que novas habilidades sejam desenvolvidas. De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria de estratégia Oliver Wyman, para as pessoas que foram entrevistadas, quesitos como aperfeiçoamento, crescimento e aprendizado de carreira estão na lista de prioridades; 57% delas acreditam que o assunto é de grande importância.

A partir do momento em que há o surgimento de novas tecnologias, os profissionais precisam acompanhar a evolução e irem se aperfeiçoando. Uma dessas saídas é a realização de cursos de Extensão e Aperfeiçoamento, por exemplo. Outro ponto que precisa receber a atenção desses profissionais é manter uma atitude competitiva e disposição para integrar equipes.

Matrículas em cursos on-line crescem na quarentena

O ensino a distância, com a busca por cursos de aperfeiçoamento, por exemplo, favoreceu o alargamento expressivo do ensino remoto na vida das pessoas, fazendo com que instituições aumentassem a gama de cursos on-line oferecidos, possibilitando o acesso das pessoas. Uma análise realizada pelo Google mostrou que a busca por cursos de especialização EAD cresceu 130% no auge da quarentena, isto é, em março de 2020. Esse crescimento na busca por cursos on-line está diretamente ligado à tentativa das pessoas em aperfeiçoar novas habilidades, para que estejam em consonância com as exigências, ainda que incertas, do mercado pós-pandemia.

Essa expansão do estudo a distância e o investimento em cursos de aperfeiçoamento são fortemente influenciados pelo desenvolvimento tecnológico. Algumas das principais ferramentas tecnológicas usadas são a realidade virtual, a realidade aumentada, Inteligência Artificial, machine learning, Big Data e On-learning.



Website: https://www.estudesemfronteiras.com/novo/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp