Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/07/2021 às 09h45min - Atualizada em 28/07/2021 às 09h45min

AmmPower assina acordo com o Porto Central

Da Redação

A AmmPower anunciou que celebrou um MOU (Memorando de Entendimento) com o Porto Central, localizado no Estado do Espírito Santo, próximo à fronteira do estado com o Rio de Janeiro, no Brasil, para o desenvolvimento de uma instalação de produção, armazenamento e distribuição de amônia verde.

O Porto Central está a ser desenvolvido como um novo complexo portuário industrial multifuncional de águas profundas, com acessos a autoestradas, futuros caminhos-de-ferro e outras infraestruturas. Atualmente em desenvolvimento, acomodará diferentes tipos de terminais e indústrias que atenderão com eficiência setores econômicos estratégicos, como petróleo e gás, geração de energia, apoio offshore, agricultura, mineração, contêineres, carga geral e indústrias, atendendo um extenso hinterland em Brasil.

AmmPower entregará sua tecnologia única de amônia verde, para ajudar com soluções de energia portuária, incluindo a produção de combustível de amônia verde para ser usado no transporte marítimo. O Porto Central, através do seu terminal de granéis líquidos conhecido como “Terminal de Energia Central do Porto”, permitirá à AmmPower transportar hidrogênio limpo e amônia em toda a região, quando necessário. O Porto Central também servirá como um hub de energia e trabalhará com a AmmPower para fornecer energia e energia para a rede nacional, bem como internacionalmente.

AmmPower será capaz de fornecer amônia para uma variedade de usos, incluindo infraestrutura de energia, movimentação de hidrogênio, combustível para a indústria naval e fertilizantes para as enormes necessidades agrícolas do Brasil. Atualmente o Brasil importa 90% de seus fertilizantes, e a AmmPower busca ajudar a criar maior autossuficiência no espaço agrícola e na indústria de alimentos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp