Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/07/2021 às 03h54min - Atualizada em 28/07/2021 às 04h20min

A V.E, parte da Moody’s ESG Solutions, oferece um parecer externo quanto ao âmbito de debêntures verdes soberanos e à emissão inaugural da Colômbia

DINO

A V.E, parte da Moody’s ESG Solutions, publicou hoje um parecer externo (PE) quanto ao âmbito de debêntures verdes soberanos eàemissão inaugural da Colômbia.

O PE avalia quatro componentes principais: o nível de contribuição do âmbito para com a sustentabilidade, sua consonância aos padrões internacionais, sua coerência às prioridades estratégicas de sustentabilidade da Colômbia e o desempenho ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês) do país.

“Recursos obtidos a partir de instrumentos sustentáveis, emitidos sob o âmbito da Colômbia, fornecerão uma contribuição significativaàsustentabilidade, o segundo maior nível em nossa escala de quatro pontos”, afirma Adriana Cruz Felix, Chefe de Pesquisa em finanças sustentáveis da V.E. “A emissão financiará projetos voltadosàproteção da biodiversidade, bem comoàformação da resiliência e adaptação às mudanças climáticas, reforçando, consequentemente, o potencial de instituições da Colômbia na abordagem dos principais desafios ambientais.”

De acordo com o parecer da V.E., o âmbito e o portfólio de despesas elegíveis estão alinhados aos quatro componentes principais do Green Bond Principles 2021 (GBP). As categorias do projeto são plausíveis de contribuir com oito das categorias elegíveis de projeto sustentáveis do GBP, bem como com os oito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

O âmbito é "congruente" com as prioridades estratégicas de sustentabilidade do país, o mais alto nível na escala de três pontos da V.E. A Colômbia, como parte do seu Pacto de Sustentabilidade, assumiu o compromisso de implementar estratégias econômicas centradas em quatro pilares: sustentabilidade dos setores-chave, biodiversidade e capital natural, adaptação às mudanças climáticas e pesquisa e instituições ambientais.

A classificação de Sustentabilidade Independente do país pela V.E. é de 62/100, um indicativo de um desempenho de ESG "avançado", o mais alto nível na escala de quatro pontos da V.E. A Colômbia ocupa a 65a posição entre 178 países no índice global de sustentabilidade independente da V.E., bem como ocupa a 35a posição entre 37 países da OECD.

Os PEs da V.E. com relação às credenciais de sustentabilidade ajudam os participantes do mercado a proteger o financiamento através de debêntures e créditos sustentáveis, fortalecer a credibilidade de entidades emissoras e projetos, bem como a dar mais confiança aos investidores. A V.E. disponibilizou, até o presente momento, mais de 330 PEs, incluindo missões pioneiras e consagradas, voltadas a operações de apoio financeiro em mais de 30 países. Além disso, forneceu PEs a emissores soberanos, incluindo o Reino Unido, França, Itália, Chile, Equador, Egito, México e Andorra. Para saber mais, acesse www.moodys.com/sustainable-finance.

O PE da V.E. quanto ao âmbito de debênture sustentável independente e emissão inaugural está disponível em espanhol e inglês.

SOBRE A MOODY’S ESG SOLUTIONS

O Moody’s ESG Solutions Group é uma unidade de negócios da Moody’s Corporation que atendeàcrescente demanda mundial por insights climáticos e de ESG. O grupo aproveita dados e a experiência da Moody’s em ESG, risco climático e finanças sustentáveis, bem como se alinha com o Moody’s Investors Service (MIS) e a Moody’s Analytics (MA) para oferecer um conjunto abrangente e integrado de soluções de risco climático e ESG, incluindo classificações de ESG, análises, classificações de sustentabilidade e serviços sustentáveis de revisão/certificação financeira.

Para mais informação, acesse a central de ESG da Moody’s emwww.moodys.com/esg.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Dúvidas à comunicação:

Tim Whatmough

VP de Comunicações

+33 (153) 303-385

[email protected]

Moody’s ESG Solutions:

Lisa Stanton

Diretora Administrativa de Lista de clientes potenciais

+1 (415) 874-6000

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp