Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/07/2021 às 15h03min - Atualizada em 26/07/2021 às 11h20min

Adagio Therapeutics nomeia David Hering, especialista global em vacinas contra a COVID-19, como diretor de operações

DINO

Adagio Therapeutics, Inc., uma empresa de biotecnologia que desenvolve anticorpos altamente diferenciados para neutralizar amplamente o coronavírus, anunciou hoje que David Hering foi nomeado diretor de operações da empresa. Hering se une a Adagio desde a Pfizer, onde mais recentemente atuou como líder global de negócios de mRNA, um negócio criado especificamente para otimizar o gerenciamento dos esforços contra a COVID-19, e liderou o lançamento das primeiras vacinas contra a COVID-19 no mundo todo.

"Não poderíamos estar mais animados em receber ao David na equipe, trazendo para a Adagio experiência e percepções incomparáveis, tendo liderado a preparação e o lançamento da primeira vacina para a COVID-19, e seu lançamento nos EUA e em todo o mundo", disse o Ph.D., cofundador e CEO da Adagio, Tillman Gerngross. "A COVID-19 permanece um desafio global, com novas variantes potencialmente fatais emergindo continuamente, que temos o compromisso de combater com nosso candidato a produto ADG20, se aprovado, como um tratamento e profilático para o vírus. Dada a oportunidade substancial que acreditamos que o ADG20 tem, bem como outros novos programas de anticorpos em nosso pipeline, é crucial que continuemos a construir a equipe para apoiar nosso avanço através da clínica e nos preparar para a comercialização antecipada do ADG20, para que possamos beneficiar o máximo de pessoas que pudermos".

"A pandemia da COVID-19 é um desastre global sem precedentes para a qual ninguém estava preparado, mas os pioneiros do setor farmacêutico se empenharam de forma significativa para lidar com ela. A Adagio é uma dessas empresas, e fiquei impressionado pela estratégia de criar e avançar eficientemente os anticorpos amplamente neutralizantes que não só têm o potencial de lidar com a pandemia atual e as variantes emergentes, mas também com as pandemias futuras”, disse Hering. “Passei o último ano e meio totalmente imerso em como a COVID-19 afetou o mundo com um foco singular na redução do impacto e do risco que o vírus tem na vida das pessoas. Estou emocionado por poder trazer esses insights para a Adagio e trabalhar ao lado dessa equipe excepcionalàmedida que avançamos com medicamentos necessários para milhões de pessoas".

David Hering é um experiente líder em ciências da vida que traz mais de 25 anos de experiência na criação e crescimento de valor para empresas do setor farmacêutico e de ciências da vida. Hering passou grande parte de sua carreira liderando funções em franquias de vacinas em algumas das principais empresas farmacêuticas. Antes da sua mais recente função na Pfizer, Hering foi presidente da América do Norte na Pfizer, onde liderou uma organização de 700 pessoas em um portfólio de produtos de vacinas contra a COVID-19 e doenças meningocócicas e pneumocócicas. Antes da Pfizer, ele ocupou uma série de funções de crescente responsabilidade na Novartis Vaccines, mais recentemente como chefe da América do Norte, onde liderou uma organização responsável por um portfólio de quatro produtos de vacinas para meningite e viagens. Anteriormente, foi consultor da Keystone Strategy, aconselhando clientes dentro do setor de biotecnologia e ocupou cargos voltados para a manufatura na Merck & Co., Inc. Hering possui MBA pela Harvard Business School e B.S. em pesquisa operacional e engenharia industrial da Cornell University.

Sobre a Adagio Therapeutics

A Adagio é uma empresa biofarmacêutica em estágio clínico focada na descoberta, desenvolvimento e comercialização de soluções baseadas em anticorpos para doenças infecciosas com potencial pandêmico. O portfólio de anticorpos da empresa foi otimizado usando os recursos de engenharia de anticorpos líderes da indústria da Adimab e foi projetado para fornecer aos pacientes e médicos uma poderosa combinação de potência, amplitude, proteção insuperável (via extensão de meia-vida), capacidade de fabricação e preço acessível. O portfólio de anticorpos do SARS-CoV-2 da Adagio incluem vários anticorpos amplamente neutralizantes não competidores com epítopos de ligação distintos, liderado por ADG20. A Adagio garantiu a capacidade de fabricação para a produção do ADG20 com fabricantes terceirizados por meio da conclusão de ensaios clínicos e, se aprovado pelas autoridades regulatórias, por meio do lançamento comercial inicial. Para mais informações, acesse www.adagiotx.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato de mídia:

Dan Budwick, 1AB

[email protected]

Contato de investidores:

Monique Allaire, Comunicações Estratégicas THRUST

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp