21/07/2021 às 22h44min - Atualizada em 22/07/2021 às 00h00min

Pesquisa Lenovo descobre os três passos que empresas podem dar para inovar além fronteiras

A pandemia despertou a criatividade para muitas empresas – mas é necessário agir para transformar a inovação de uma palavra da moda em resultados tangíveis

DINO

O Lenovo Group (HKSE: 992) (PINK SHEETS: LNVGY) lança hoje o ‘Beyond Boundaries’, um novo relatório sobre o estado da inovação empresarial atual. O estudo examina como empresas estão inovando em direção a um futuro pós-COVID, não apenas para atender demanda reprimida e desbloquear o crescimento, mas também para melhorar seu desempenho social e ambiental.

A pandemia serviu como um catalisador para a inovação, enquanto a comunidade científica estava produzindo uma vacina a uma velocidade sem precedentes, o comércio foi ainda mais rápido ao se transformar amplamente em um modelo de trabalho de qualquer lugar.

Mas como as empresas não apenas mantêm esses benefícios da inovação, mas continuam a aproveitar a onda? Para encontrar respostas para essas perguntas, a Lenovo pesquisou tomadores de decisão sêniores na América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia, e Ásia Pacífico. O resultado é o relatório ‘Beyond Boundaries’, um mergulho na mudança de atitudes para inovação, e as tensões que existem na pós-pandemia para empresas buscando a reconstrução e o crescimento.

Destaques do relatório incluem as descobertas que:

  • Empresas reconhecem que a diversidade está diretamente relacionada ao sucesso da inovação, mas há mais trabalho a ser feito antes que os indivíduos possam ser autênticos no trabalho.
  • Romper uma cultura rígida e hierárquica – também relacionadaàinovação eficaz – está longe de ser fácil. O estudo revela que alguns líderes estão lutando para acolher um ambiente de trabalho de baixo para cima.
  • A agilidade da empresa levouàuma melhora na inovação. Entretanto, existem apreensões de que esses ganhos serão perdidos quando empresas voltarem para o escritório, ou adotem um modelo híbrido que equilibre trabalho presencial e remoto.

Definitivamente, para todas as conversas positivas sobre assumir riscos e inovação, muitas empresas continuam receosas de saltar para o desconhecido. Seis entre cada dez empresas (59%) afirmam que a liderança sênior geralmente solicita que uma inovação seja abandonada por ser muito arriscada ou experimental. Esse número chega a 70% na América do Norte.

E o que dizer do tão elogiado impacto ambiental da inovação? Parece que quanto maior a empresa, maior a probabilidade de se estar utilizando a inovação para melhorar a sustentabilidade ambiental. Encorajadoramente, quase metade (49%) das maiores empresas afirmam que um importante motivador da inovação é melhorar seu desempenho geral na sustentabilidade ambiental.

Enquanto isso, 60% das maiores empresas afirmam que a crise incentivou seus esforços para usar a inovação para melhorar o desempenho social e ambiental, em comparação a 54% de todas aquelas pesquisadas.

“Durando o ano passado, a COVID desafiou todos e mudou tudo – então respondemos ao desafio com o que melhor conhecíamos: a inovação”, disse Yuanqing Yang, presidente e diretor executivo da Lenovo. “Agora, no limiar da próxima realidade, a inovação continua essencial para liberar todo o nosso potencial. Enquanto nos transformamos de uma fabricante líder de dispositivos em uma potência de tecnologia global, capazes de resolver os problemas mais desafiadores enfrentados por nossos clientes e o mundo de forma mais abrangente, este compromisso com a inovação é mais crucial do que nunca.

“Para nós, a inovação é imprevisível por sua natureza, e é aplicada em locais inesperados – tais como revolucionando ambientes de trabalho híbridos e melhorando práticas de governança ambiental e corporativa. Mas nada disso acontece em um vácuo, por esse motivo conversamos com líderes de negócios em todo o mundo sobre o que está por vir – e como juntos, com foco na inovação pode nos ajudar a mudar o mundo para melhor”.

Outros destaques incluem as descobertas que:

  • Líderes sêniores dizem que querem recuar e deixar a inovação florescer, mas a experiência de executivos juniores sugerem o contrário.
  • A inovação depende da diversidade, mas a habilidade para se “corresponder ao molde” ajuda se você deseja desafiar o status quo.
  • Para liberar o próximo nível de inovação, empresas devem utilizar a tecnologia para criar abertura e colaboração na era da COVID.

Você pode acessar o relatório completo aqui.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (PINK SHEETS: LNVGY) é uma empresa de US$ 60 bilhões em receita da Fortune Global 500, servindo clientes em 180 mercados ao redor do mundo. Focada em uma visão ousada para entregar tecnologia mais inteligente para todos, estamos desenvolvendo tecnologias que mudam o mundo que alimentam (através de dispositivos e infraestrutura) e habilitam (através de soluções, serviços e software) milhões de clientes todos os dias, e juntos criarmos uma sociedade digital inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as mais recentes notícias em nosso StoryHub.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Hannah Taylor, Diretora de conta, Zeno ([email protected])

Charlotte West, Diretora executiva, Comunicação corporativa da Lenovo ([email protected])


Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp