Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/07/2021 às 14h48min - Atualizada em 20/07/2021 às 14h48min

Presidente Kennedy recebe mais de 3 mil doses de imunizantes contra a gripe

Da Redação

O Município de Presidente Kennedy recebeu nesta semana 3.160 doses para vacinar a população em geral contra a influenza (gripe). As doses serão distribuídas para as Unidades de Saúde durante a semana. Na Unidade Básica de Saúde da Sede haverá vacinação contra a influenza de segunda a sexta-feira. 

A campanha de vacinação foi prorrogada e continuará por tempo indeterminado. Toda a população com idade superior a seis meses de idade pode se vacinar.

Os kennedenses, no entanto, têm que ficar atentos ao intervalo entre os imunizantes da gripe e da Covid-19, que deve ser de 14 dias. Quem já tomou a vacina da Covid-19, tem que esperar 14 dias para procurar as Unidades de Saúde para se vacinar contra a gripe.

E quem já tomou a vacina da gripe também tem que esperar 14 dias para tomar a vacina contra o Coronavírus. Quem tomou a primeira dose de qualquer vacina contra a Covid-19 e está aguardando a segunda dose, pode tomar a vacina da gripe neste intervalo, sempre obedecendo o espaço de 14 dias entre elas.

Para se vacinar, é preciso apresentar a carteira de vacinação (adulto e criança), identidade ou certidão de nascimento e cartão do SUS. Vale lembrar que se o indivíduo estiver com sintomas de gripe não pode se imunizar. É necessário aguardar a total recuperação para a aplicação da vacina.

A vacina da gripe na rede pública é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. O imunizante é seguro e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp