Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/03/2016 às 13h00min - Atualizada em 11/03/2016 às 13h00min

Mais de 2.600 casos suspeitos de infecção pelo zika vírus no Estado

Por André Jordão - Com informações ES Hoje

O Espírito Santo registrou 2.642 casos suspeitos de infecção pelo zika vírus, sendo 50 confirmados laboratorialmente (24 em Vitória, 06 em Cachoeiro de Itapemirim, 05 em Cariacica, 04 em Colatina, 03 em Vila Velha, 03 em Serra, 01 em Aracruz, 01 em Nova Venécia, 01 em São José do Calçado, 01 em Santa Teresa e 01 em Presidente Kennedy). Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) na quinta-feira (10). 

Foram notificados 90 bebês, entre nascidos e em gestação, com suspeita de microcefalia, mas ainda sem confirmação de relação com o zika vírus.

O caso confirmado do Zika vírus em Presidente Kennedy é de uma mulher de 56 anos. Ela havia passado a temporada de verão em Píuma, onde foi infectada com o vírus, e retornou a Kennedy já passando mal.

A Prefeitura informou que a mulher passa bem e está sendo monitorada pela assistência domiciliar da secretaria de saúde.

Para se prevenir contra a doença é preciso adotar medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, também responsável por transmitir dengue e chikungunya.

Saiba como se prevenir

- Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;

- Tirar água dos vasos de plantas;

- Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;

- Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;

- Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas, sacolas plásticas etc.;

- Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, vasos de plantas, tonéis, caixas d’água) e mantê-los sempre limpos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp