Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/03/2016 às 15h26min - Atualizada em 08/03/2016 às 15h26min

Manifestantes ocupam Palácio Anchieta e aguardam negociação

O coordenador estadual do MST, Rodrigo Gonçalves, confirmou a informação e contou que a manifestação reivindica uma série de direitos, como reconhecimento da pedagogia rural

Folha Vitória
Os manifestantes aguardam negociação dentro do Palácio Anchieta com o Governo do Estado (Foto: ​Lucas Henrique Pisa)

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), professores estaduais e representantes de grupos feministas capixabas ocuparam o Palácio Anchieta, em Vitória, na tarde desta terça-feira (8). Os manifestantes aguardam negociação com o Governo do Estado.

O coordenador estadual do MST, Rodrigo Gonçalves, confirmou a informação e contou que a manifestação reivindica uma série de direitos, como reconhecimento da pedagogia rural, anistia da dívida dos agricultores e políticas de valorização e respeito às mulheres. 

O protesto começou na manhã desta terça-feira e interrompeu parte da via no sentido Centro de Vitória. Os integrantes do MST saíram da Secretária de Educação do Espírito Santo (Sedu), e seguiram em direção ao Palácio de Anchieta, no Centro de Vitória.

Mulheres que faziam manifestação na praça de Jucutuquara também seguiram em direção ao Centro de Vitória junto com os demais integrantes do protesto. Representantes de grupos feministas capixabas pediram por mais direitos, respeito e igualdade.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp