Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/07/2021 às 10h20min - Atualizada em 16/07/2021 às 10h20min

Ifes Presidente Kennedy é incluído na LDO 2022 do Governo Federal

Da Redação
O relator da LDO, deputado Juscelino Filho (DEM-MA) e a presidente da Comissão Mista de Orçamento, senadora Rose de Freitas (MDB-ES) (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

A Presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) aprovou nesta quinta-feira (15) uma emenda individual à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. A indicação transforma em prioridade do Governo Federal para o Orçamento de 2022 a criação do Ifes Presidente Kennedy.

A LDO, que é anual como a Lei Orçamentária, determina as metas e prioridades do Governo Federal para a elaboração e a execução do Orçamento da União do ano seguinte, neste caso, em 2022.

Rose incluiu como meta no Orçamento o aumento da oferta de vagas para estudantes que residem em regiões desassistidas de ensino técnico e profissionalizante com as obras de construção de campi Presidente Kennedy e a conclusão de outras obras da instituição. Além de Kennedy, foram indicados Ifes nos municípios de  Pedro Canário e Laranja da Terra, e um campus da Ufes em Afonso Cláudio.

“São cidades que têm grande necessidade de mão de obra qualificada”, observou Rose. Atualmente, o Ifes tem 24 mil alunos matriculados e 2.422 servidores, entre professores e técnicos administrativos.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp