Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/07/2021 às 16h26min - Atualizada em 15/07/2021 às 17h20min

Conferência sobre insolvência discute a importância da reestruturação empresarial para preservar negócios e empregos

International Insolvency Law Conference reúne especialistas dos campos do Direito, da Política e dos Negócios. Salvatore Milanese, sócio-diretor da Pantalica Partners, é um dos palestrantes

DINO
http://www.pantalica.com.br

Conferências de insolvência empresarial, a International Insolvency Law Conference acontecerá na próxima semana, nos dias 22 e 23 de julho. O evento reúne dezenas de especialistas no tema, tanto do campo do Direito - como advogados, juízes e procuradores - quanto do universo político e dos negócios - como deputados e administradores. Entre esses especialistas está Salvatore Milanese, sócio-diretor da Pantalica Partners, consultoria boutique de reestruturação de dívidas, captação de recursos e gestão estratégica.

Antes de fundar a Pantalica Partners, Milanese trabalhou por mais de uma década na KPMG, liderando e consolidando a área de reestruturação e turnaround da empresa na América Latina. Já na Pantalica, atuou em mais de 70 projetos de restructuring no Brasil, Venezuela, Paraguai e Estados Unidos, que alcançam mais de R$ 125 bilhões. Em sua participação na conferência, falará sobre dip financing, uma forma especial de financiamento voltada a empresas em dificuldades financeiras. Deverá abordar ainda o mercado distressed investing no País e as repercussões da nova Lei de Recuperação Judicial e Falências, reformada este ano.

"Por anos, advogados e bancos instaram os reguladores a modificar a lei, o que, por fim, aconteceu, com a promulgação de novas normas, visando alinhar as regras locais ao cenário internacional", afirma Milanese. "Há uma perspectiva muito interessante para o mercado de distressed investing no Brasil. As novas regras deverão impulsionar novas injeções de capital, bem como atrair especialistas e conselheiros do mercado global".

Seu painel será no dia 22 de julho, das 11h às 12h. Para acompanhá-lo, online, basta realizar a inscrição neste link. Na ocasião, acontecerá também um sorteio de 20 exemplares do livro "Investimento em distressed assets: Como lucrar com ativos especiais e empresas em crise no Brasil", organizado por Milanese. A obra, escrita em muitas mãos, é uma introdução ao mundo dos chamados ativos exóticos, como companhias em processo de falência, carteiras de crédito inadimplidos e precatórios.

Vale reforçar, por fim, que a International Insolvency Law Conference ocorre em um momento decisivo para a recuperação das empresas e da economia. Como afirmam os organizadores do evento, o instituto da insolvência e reestruturação é um mecanismo fundamental para a preservação dos negócios e dos empregos, auxiliando na superação da crise imposta pela pandemia da Covid-19.

Serviço

Painel de Salvatore Milanese na International Insolvency Law Conference

Data: 22 de julho, quinta-feira

Horário: das 11h às 12h

Inscrições: Pelo site https://insolvencylaw.juristas.com.br/

Sobre a Pantalica Partners

Fundada em 2014, a Pantalica Partners é uma consultoria de corporate finance que atua, entre outras frentes, em restructuring e turnaround, gestão estratégica, melhoria de performance e captação de recursos para empresas. Sua equipe, formada por profissionais experientes e habituados a operações de alta complexidade, já participou de mais de 200 transações e mais de 70 projetos de restructuring no Brasil, que alcançam mais de R$ 125 bilhões. É reconhecida pela Debtwire e pela Leaders League como uma das melhores e mais ativas consultorias da América Latina.



Website: http://www.pantalica.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp